Resenha: O Oráculo da Lua Vermelha - Miranda Gray

13 dezembro 2021


Edição: 1
Editora: Pensamento
ISBN: 9786587236049
Ano: 2020
Páginas: 88
Compre AQUI

Sinopse: A Deusa Cíclica é a origem do nosso ser. Com seu fluxo mutável de energias, dançamos sob as fases da Lua, sentimos as transformações da Terra, de nossa natureza adaptável, da vida e dos quatro arquétipos da Deusa. Por meio deste oráculo, Ela lhe trará orientação e sabedoria, ligando-a aos seus quatro aspectos, que representam as etapas do ciclo menstrual, para que você perceba o poder e a beleza espiritual de ser mulher, e partilhe esses dons com o mundo, criando mais paz, amor e criatividade ao seu redor. As cartas exploram as profundas energias da Deusa, que ofertam cura, perfeição e empoderamento. Um livro com instruções para você equilibrar seu ciclo e se conectar com o poder das quatro faces da Deusa: a Donzela, a Mãe, a Feiticeira e a Anciã.


Comprei esse oráculo por indicação de uma blogueira que acompanho. Quando li sua resenha, fiquei encantada e desde então ele não saiu da minha lista de desejados - pelo menos até eu conseguir compra-lo! Rsrsrsrs

"Nós, mulheres, somos as criaturas mais criativas, adaptáveis e flexíveis do planeta. A Deusa pede que celebremos essa natureza incrível." 

Tem uns 18 meses que não menstruo. Depois que minha filha nasceu, menstruei somente os 30 dias após o parto e depois disso, nada. Como dependo do SUS, estou aguardando para me consultar com uma ginecologista. Nesse interim, venho lendo bastante sobre a ciclicidade da mulher, seu poder ancestral e formas de vivenciar o ciclo menstrual de forma plena. 

O Oráculo da Lua Vermelha é um livro pequeno, mas que trás muito conteúdo sobre a sagrada energia feminina. O oráculo possui 41 cartas divididas entre os arquétipos da Deusa Donzela, Mãe, Feiticeira e Bruxa Anciã, que acompanham o ciclo menstrual e o ciclo lunar. Esse oráculo nos ajudará a fazer conexões entre os ciclos e passar a viver nosso período menstrual com mais amor, sacralidade e auto conhecimento. 

"A Divindade Feminina não é uma simples expressão de quatro energias - esse é apenas o ponto de partida de nossa relação com ela. Trata-se de um emaranhado de energias infinitamente complexas que faz de cada mulher uma expressão única e bela da energia feminina." 

Para a maioria das mulheres, o ciclo menstrual é estressante por causa das alterações hormonais às quais nosso corpo passa, entre elas a tão temida cólica. 
Isso acontece porque a natureza feminina é cíclica, somos diretamente influenciadas pelas fases da Lua, pelas estações do ano, pelos mares, pelos arquétipos femininos e pelo ciclo da vida como um todo. Nesse livro, vamos encontrar apoio nas mensagens do oráculo e meditações para serem feitas em cada ciclo. Depois de ter esse conhecimento, tenho certeza que vc verá o quão grandiosa vc é em todos os sentidos. 

Se vc, como eu, está numa fase em que não menstrua - seja por falta do seu útero, menopausa ou por qualquer outro motivo - a Deusa ainda reside em vc. A autora trás maneiras de vc vivenciar a ciclicidade através do oráculo. 

"O útero tem pouca sacralidade para para muitas mulheres, e talvez seja visto apenas como uma fábrica de bebês, que pode ser ligada ou desligada a vontade. No entanto, o centro do útero é a chave para entendermos nossa sacralidade como mulheres e vivenciarmos a encarnação da Deusa Cíclica no mundo." 

Como um todo, eu só posso indicar. Foi uma leitura prazerosa e cheia de aprendizado. Posso dizer que estou doida para ter meu ciclo de volta e vivencia-lo da maneira mais plena que eu puder.
A edição do Grupo Editorial Pensamento está linda demais. O livro e o oráculo vieram dentro de uma caixa linda; o oráculo tem ilustrações lindas, com mensagens de aprendizado e conhecimento. 
Foi uma aquisição maravilhosa. Indico para todas as mulheres! 🖤



Sobre a autora: 


Escritora, artista, facilitadora espiritual e empresária, Miranda Gray é uma ponte entre os mundos da criatividade, da cura e da consciência espiritual e o mundo do bem-estar e do trabalho. Criadora de um movimento espiritual feminino que se expande mundialmente, tem uma abordagem realista da espiritualidade, em que acolhe a singularidade de cada mulher e a incentiva e orienta a descobrir, expressar e viver em sintonia com os aspectos que compõem sua verdadeira natureza feminina, inclusive nos ambientes de trabalho.














Nenhum comentário:

Postar um comentário