Resenha: Bruxaria Natural (Uma Filosofia de Vida) - Tânia Gori

28 junho 2021

 

Edição: 1
Editora: Madras
ISBN: 9788537008126
Ano: 2012
Páginas: 158
Skoob
Compre AQUI 

Sinopse: Você já notou como vivemos num mundo mágico, onde tudo que foi imaginado há milhões e milhões e anos aconteceu? Não? Já percebeu a magia do poder receber notícias das pessoas queridas a distância? Primeiro foram as cartas, depois o telefone e agora a internet; ou a magia dos carros, dos aparelhos eletrônicos, enfim, das muitas invenções que há alguns anos pareciam algo impossível.
Há muitos anos, todas essas coisas, que para nós são corriqueiras, eram magias que somente os sábios e magos poderiam fazer. Descobrimos hoje que os nossos pesquisadores e cientistas eram as bruxas e os magos de outras vidas.
Saiba que a magia e, consequentemente, a Bruxaria são mais simples do que as pessoas falam Este livros destina-se a todos aqueles que um dia volveram os olhos para o céu em busca da verdade e perguntaram se estavam no caminho certo. Tânia Gori procura colocar você um passo à frente do limiar físico e já dentro do desconhecido, tentando explicar alguns dos segredos que há muito tempo ficaram em poder de um pequeno grupo de pessoas chamadas "iniciadas".
A autora busca fazer com que você possa refletir sobre si mesmo, sobre a natureza e o mundo em que vive, promovendo o enriquecimento da sua própria evolução e uma maior compreensão dos grandes mistérios que nos cercam.


Mais um livro sobre Bruxaria Natural que tenho o prazer de ler e de ter na minha estante. Esse livro é um apanhado de coisas que toda Bruxa Natural deve saber, para quem está iniciando seus estudos, Bruxaria Natural - Uma filosofia de Vida é um prato cheio para estudos e anotações.

Nesse volume, além da História e Filosofia, vamos encontrar diversos pontos que nos ajudarão nessa jornada. É um livro introdutório, ótimo para sempre se ter a mão quando precisar procurar alguns dos tópicos do livro. Tânia tem um escrita gostosa e bem sucinta. Nos trás seu conhecimento sobre o assunto e o que é ser uma Bruxa Natural.

"Estudaremos a Bruxaria como uma filosofia de vida, como uma arte na qual expomos de cara limpa, sem medo e sem preconceito, o nosso amor pela Mãe Natureza, despertando o amor em nós e aprendendo a respeitar as pessoas, a vontade da Natureza e, acima de tudo, a nós mesmos." 

Como um todo, o livro serviu ao seu propósito. Gostei muito de lê-lo e anotei diversas partes para consultas futuras. A parte histórica é a parte que mais incomoda. Tânia descreve de forma rápida tudo o que foi infligindo aos praticantes da arte (e também aos que não praticavam), durante a inquisição. Essa parte é dolorida de ler sim, mas sem conhecer o passado, estaremos fadados a revivê-lo no futuro.

A edição da Madras Editora está bem feita. Não encontrei erros aparentes e essa capa é linda demais. Tbm gostei muito do papel utilizado nas páginas. Deixou o livro maleável, fazendo o leitor não sentir medo ao anuaseá-lo.

"Foi estimado que, entre 1450 e 1800, vinte mil pessoas foram queimadas vivas em todo o mundo, por onde a Santa Inquisição passasse. A definição de Bruxaria era vaga e a condenação podia incluir qualquer fato, como marido farto da esposa, briga entre vizinhos ou até pessoas deficientes, pois tudo girava em torno da informação de quem provasse que uma pessoa era bruxa ou não." 

Como um todo, indico sim a leitura para quem está iniciando nesse caminho ou para quem só tem curiosidade em conhecer a Bruxaria Natural. O livro propõe uma reflexão em torno da Natureza e do ser humano, nos convidando a refletir sobre essa filosofia, deixando nossa vida mais tranquila e equilibrada.


Sobre a autora: 


Chamo-me Tânia Gori, nesse planeta tive a formação de professora, numeróloga, astróloga, mãe, administradora, estudiosa e praticante de magia.
Minha vida é buscar conhecimentos através das mentes criadoras espalhadas pelo nosso planeta.
Minha infância foi marcada pela aprendizagem de assuntos hoje considerados como ocultismo e terapias alternativas.
Pratico com frequência uma de minhas maiores paixões, a cozinha de Bruxa, feita com ingredientes naturais com sabor de magia de várias tradições mágicas.
Escrevi três livros: "Bruxaria Natural – Uma escola de Magia", "Bruxaria Natural II – Magia da conquista" e "A Bruxa e o Cavaleiro".
Fui iniciada na Bruxaria Natural pela minha sua avó materna Petronilia Moreira aos 6 anos de idade, e sou praticante ate hoje.
Encantei-me pelos sistemas Reiki me tornando Máster em Magnified Healing, Reiki no sistema Tradicional Mikao Usui – Dentho Reiki Ryoho, Wiccan Reiki, Reiki xamanico e Bushido;
Formada em técnicas de relaxamento e concentração, ritmos brasileiros, dança terapia, oficina de psicologia, recreação pela Fitness Brasil;
Formada em Teologia pela Faculdade Teológica e Apologética Cristã e
Bacharel Contábil pela Faculdade Fundação Santo André;
Formada em Sheichim Sekhem Reiki no The International Center of Reiki Training Michigam USA;
Idealizei a Bruxaria Natural como uma filosofia de vida no Brasil;
Tornei-me membro da Federação Internacional de Celtic Reiki na Irlanda;
Facilitadora de Atividades Bioenergéticas e de Dança Circular Sagrada;
Sou uma treinadora de Almas.
Organizadora da “Convenção de Bruxas e magos na Vila de Paranapiacaba" em Santo André;
Atualmente dirijo a Casa de Bruxa, uma escola que ensina, sobretudo como a Energia do universo atua em cada ser humano.
Sou ciente que em meu percurso, independente da religião, filosofia, seita ou sistema dogmático que as pessoas queiram seguir, não importa o caminho escolhido, mas se este caminho leva ao Amor sem preconceito.
Beijos Encantados

Um comentário: