Resenha: A Garota da Casa da Colina - Larissa Brasil

13 abril 2020


Edição: 1
Editora: Monomito Editorial
ISBN: 9786580505029
Ano: 2019
Páginas: 319

Compre: AQUI / Compre E-book Kindle AQUI
Sinopse: Anos depois de fugir de sua vida na pequena Campo das Flores, a lutadora de boxe Yara está de volta. O homem que ela mais odiava, seu avô, agora está morto e a única coisa que ela quer é abraçar sua avó. O que era para ser uma rápida visita vai desencadear uma sequência de acontecimentos quando ela conhecer sua pequena vizinha, Nina. A amizade entre elas vai revelar uma estranha ligação em suas vidas e mostrar a Yara que seu passado esconde fatos nebulosos e que seu avô pode ser ainda pior do que ela imaginava.

Já fazia tempo que eu estava querendo ler esse livro, assim que vi a capa me interessei.
Eu li em formato digital e foi uma leitura bem rápida, só depois fui ver o número de páginas, a história é tão envolvente que quase não consegui parar.
Yara é uma lutadora de boxe que sempre quis fugir de um passado terrível, mas com a morte de seu avô decide voltar para casa e rever sua  avó, mesmo sabendo que estaria  de frente com seu passado e tudo o que já sofreu com ele.
"Paro entre dois ônibus. Um, paraíso, o outro, inferno. Um desconhecido, o outro, nem tanto. Um, fuga, o outro, acerto de contas." 
E assim que chega os fantasmas do seu passado retornam e Yara se vê presa em pesadelos onde não se sabe o que é real ou não.
Com todo sofrimento que passou, não sabe em quem confiar e o que pensar de tudo o que encontra no seu antigo lar. Acaba percebendo que não foi a única que sofreu com a maldade do seu falecido avô.
"Minha vida roda e roda tal qual pião de madeira em torno do mesmo personagem. Morto, vivo, perto ou longe, não importa. Ele controla minha vida e todos que nela gravitam."
Me envolvi muito com a leitura. A narrativa é em primeira pessoa e, junto com Yara, vamos desvendando os mistérios que envolvem a história; a autora desenvolveu o enredo de uma maneira que não sabemos o que pensar: acabei me sentindo como a personagem, sem saber o que estava acontecendo, e quando eu tive certeza de já ter desvendado tudo, a autora fez questão de mostrar que eu não sabia nada. Em alguns momentos fiquei tão aflita que precisava parar para retomar o fôlego.
Acredito que por ser um livro nacional, pude me sentir em casa com a narrativa. Quero muito ler outras obras da Larissa, pois sua escrita é envolvente, trazendo o leitor para dentro do livro, quase o transformando em um personagem.
Um livro surpreendente, aterrorizante e cheio de reviravoltas, não percam a chance de ler este suspense maravilhoso.








Sobre a autora:


Larissa Brasil mora em Goiânia, no coração do Brasil, com o marido e sua poodle, Lua. Associou-se à ABERST (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror) em 2018. Seu conto de estreia, "Metros Cúbicos de Tristeza e Água Salgada" saiu em uma coletânea da Editora Oito e Meio.

Foi finalista do 1º Prêmio Aberst de Literatura 2018, com "O Conto do Coronel Fantasma" na categoria horror, e venceu a categoria Autora Revelação 2018. Seu primeiro conto de terror "O Machado da Casa de Pedra" integra a antologia, Continuem nos Escutando, lançado em Agosto de 2018. O conto policial "E o Que Você Fez" integra a antologia "Presentes Perigosos" da Editora Constelação. Prepara o lançamento do seu primeiro livro de suspense, A Garota da Casa da Colina, que sairá em 2019, pela Monomito Editorial.


5 comentários:

  1. Oi, Bel! A capa tem um ar sombrio, né?! Já gostei!
    Gosto quando o autor me faz de boba e me surpreende!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Também gosto, e me senti mais perdida que a personagem. Kkk

      Excluir
  2. Ahh eu amo suspense e fiquei mega curiosa pra ler esse livro. Já vou pesquisar pra adquirir ele.
    Tô lendo no momento Pra Sempre Perdida, suspense também, tô amando, se tiver interesse pode ler também.

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler esse também, baixei o ebook esses dias.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir