Resenha: Onde Mora o Coracão (Heartbreaker Bay #2) - Jill Shalvis

29 julho 2019

Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810761
Ano: 2019
Páginas: 304
Tradutor: Fábio Alberti
Compre AQUI

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.
Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas. Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração. E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor. Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar? Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades...e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.


Willa é proprietária do pet shop "Companhia do Latido", onde ela vive cercada por animais e, mesmo tendo uma vida difícil, ela superou tudo e vive feliz assim. Apaixonada pelo natal, Willa sempre faz questão de decorar sua loja o máximo que puder,usando até mesmo arquinho de renas.
"Willa deu uma risadinha e pegou uma das tiaras de rena. Objeto não lembrava um pênis para ela; mas fazia tanto tempo que ela não via um ao vivo e em cores que talvez fosse difícil julgar." 
Willa acredita ter dedo podre para homens, depois de várias desilusões ela decidiu tirar férias de homens. Até o dia em que um lindo homem (muito lindo mesmo) resolve bater na porta de usa loja após o horário de atendimento pedindo socorro para Willa. Com uma caixa de transporte na mão, trazendo Petúnia, a gatinha de sua tia, ele implora a Willa que cuide da gata. Mas Willa o reconhece, de sua adolescência, de quando ele a abandonou na porta do baile.
E mesmo com ódio, Willa reconhece que Keane é um homem lindo, sexy e educado. O clima sempre fica diferente quando estão juntos, já que Keane não se lembra de Willa, muito menos do que aconteceu no passado.
"Ela não pode deixar de notar que o cabelo dele estava um pouco úmido, como se ele tivesse acabado de tomar banho. Ou seja: não era só um cara sexy, era um cara sexy  cheirando a sabonete."
Mas ela decide que não quer saber de Keane mesmo sabendo que já esta louca por ele. A partir daí começa um divertido e romântico jogo de sedução entre os dois, já que ele percebe que Willa o deseja mas por algum motivo foge dele a todo momento.
A historia é regada de muita risada, ainda mais quando Willa está com Rory, uma de suas funcionarias, a quem Willa deu uma nova chance de vida. Diálogos bem divertidos entre as amigas de Willa, já que esses personagens secundários complementam perfeitamente a história. Sempre dispostos a defender a grande amiga que é Willa, eles acabam nos fazendo rir muito do começo ao fim do livro.
"Pessoas a haviam desapontado. E haviam ferido também. E ele havia feito o mesmo ao dizer que o que os dois tinham era só uma aventura louca e nada além."
Uma história perfeita para quem assim como eu, é apaixonado(a) por comédia romântica. Narrado em terceira pessoa, a leitura é leve, rendendo muitas gargalhadas e situações inusitadas como: casamento de cachorros, arcos de rena que lembram pênis, entre outras coisas...
A capa do livro é linda e trás os personagens assim como são descritos na história.Tem uma diagramação linda, com letras em tamanho confortável para a leitura e bom espaçamento.
Este é o primeiro livro livro que leio da Jill Shalvis, mas é o segundo de uma série, e fiquei curiosa para ler os outros.


Sobre a autora:




Hoje nos EUA Jill Shalvis é a premiada autora de mais de quatro dúzias de bestseller de romance, basta um livro irresistível, na série Lucky Harbor. Ela usa em alguns livros o pseudônimo Jill Sheldon.
Quatro vezes indicada ao Rita e 3 vezes vencedora National Readers Choice Award. Ela também foi indicada para o prêmio Romantic Times's Career Achievement Award in Romantic Comedy, ao Best Duets e ao Best Temptation, onde escreve romances da série, bem como os títulos individuais.
Vive com seu marido e seus três filhos em sua casa, perto do Lago Tahoe, na Califórnia. Visite seu website para uma lista de livros completos e blog diariamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário