Resenha: Pacote Completo - Lauren Blakely

30 julho 2018

Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810327
Ano: 2018
Páginas: 240
Tradutor: Leonardo Castilhone
Compre AQUI.

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Chase levava uma vida tranquila como médico na movimentada Nova York, sucesso entre as mulheres, parecia que não faltava nada... até que descobre que seu contrato de aluguel está para vencer e se vê entre duas opções: morar na rua e dividir apartamento com a deslumbrante irmã do seu melhor amigo. O problema é que conseguir um bom apartamento em Nova York é mais difícil do que encontrar o amor verdadeiro.
E se eu tiver que dividir um espaço com alguém, que seja com uma garota tão maravilhosa como a irmãzinha do meu amigo. Só peço que os céus me ajudem. Eu posso resistir à Josie. Sou disciplinado, e, se me esforçar, consigo manter meus pensamentos sob controle, mesmo no minúsculo apartamento que dividimos. Mas, certa noite, bem atordoada com um dia difícil, ela insistiu para deitar-se ao meu lado, sob as mesmas cobertas. Isso a ajudaria a dormir, foi o que ela disse...
MAS COMO UM HOMEM COMUM PODE RESISTIR A UMA SITUAÇÃO COMO ESSA? O difícil vai ser segurar a tentação diante da tensão sexual que desperta toda vez que os dois dividem bons momentos. Entre conversas, pizzas e risadas, o clima esquenta e Chase percebe que aquela que em pouco tempo já se tornou uma amiga, pode ser algo mais... talvez um pacote completo.


Quero começar essa resenha dizendo que não gosto muito de chick-lit. Por que? Bem, porque tudo parece-me muito igual. Mocinha e mocinho se desejam mas não se declaram até que enfim, acontece algo que os faz ficarem juntos para sempre. A vida não é assim, certo? Mas quer saber? Que essa resolução escorra pelo ralo. Eu quero é mesmo um Big Rock, Mister O, Pacote Completo e um Bem Safado na minha vida! rsrsrsrsrrs

Sim, me apaixonei pela escrita de Lauren e por seus personagens masculinos incríveis, sentimentais, gostosos em todos os ângulos e infelizmente, pouco reais. Lauren consegue criar um enredo leve, divertido, erótico, dramático e romântico, que faz seus leitores se apaixonarem e quererem sempre mais.
"Eu costumava acreditar que ninguém sabia dividir as emoções em compartimentos como eu. Eu era o rei nisso. Achava que poderia lidar com um romance da mesma forma que tratava as emoções que tinha em relação a um paciente. Mas ir morar com minha melhor amiga me ensinou que algumas coisas são melhores quando não estão separadas. " 
Depois de ler Mister O e conhecer Nick Hammer, achei que não me esqueceria dele por muito tempo. É, deu ruim aqui, porque eu gosto mais do Chase (desculpe, Nick!). Não que Nick não seja um homem incrível, sim, ele é; mas Chase é médico (Grey's Anatomy nas veias), adora doces, é sensível e carinhoso... bem, um pacote completo! rsrsrs
Mas não pense que foi só amores do começo ao fim do livro, viu? Não foi não. Em diversos momentos senti vontade de bater no Chase por ser tão inocente. Mas passou. Eu entendo ele. Já vivi um relacionamento de amizade que acabou se tornando algo mais e confesso, nunca mais fomos os mesmos amigos de antes.

Josie por outro lado, só me deixou mais orgulhosa ainda por ser mulher. Que pessoa incrível! Não é a toa que Chase gosta dela. Josie é linda, independente, apaixonante, adora cozinhar e é uma ótima amiga. Lauren só cria personagens maravilhosos que não conseguimos deixar de criar algum laço.
Infelizmente, a narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista somente de Chase, gostaria muito de saber mais sobre os sentimentos de Josie durante a leitura, apesar de que, em alguns capítulos, suas receitas trouxeram um pouco do que estava sentindo. Mesmo assim, seria interessante ter uma narrativa alternada, mas isso não me impossibilitou de dar boas risadas desses dois maluquinhos apaixonados!
"Ela era a mulher para mim.
Era ela quem eu queria.
Estava transando co minha amiga.
Estava trepando com minha colega de apartamento.
E, mais do que isso, também estava fazendo amor com a mulher pela qual estava me apaixonando."
Mesmo sendo um livro erótico, pode ir com toda a sede do mundo e embarcar na leitura. A escrita da autora é gostosa e não possui palavras de baixo calão, padrão que sempre encontramos em livros narrados por homens. Os personagens são carismáticos e, por tabela, ainda acompanhamos um pouco da vida dos personagens dos livros anteriores. Ha! Não é continuação ta? Cada livro conta a história de um amigo, então podem ser lidos separadamente. Mas aconselho a ordem cronológica, assim você não ganha spoiler.

Por fim, só posso indicar. É um livro raso? É. Não tem muito o que acrescentar, mas é tão divertido e gostoso de ler que as páginas somem e quando você percebe, acabou e você quer mais, muito mais.
A edição da Faro Editorial também ajuda! Letras em tamanho confortável para a leitura, ótima diagramação, folhas grossas e essas capas... ohhh meu Deus! Que capas! rsrsrsrsrrs


Sobre a autora:


LAUREN BLAKELY vive na Califórnia com sua família e teve a inspiração para cada uma de suas histórias enquanto passeava com seus cachorros. É reconhecida pelo seu estilo de romance contemporâneo: quente, romântico e divertido. Com catorze best-sellers, seus títulos aparecem no topo das listas do The New York Times e do USA Today e já venderam mais de 1,5 milhão de exemplares.

E vai ter Lauren no Brasil sim!!!!
Confira as datas abaixo e programe-se!