Divulgando: Como ter centenas de livros em casa sem precisar gastar muito?

29 junho 2018


Quem é apaixonado(a) por leitura sabe que nunca é de mais a quantidade de livros presentes em sua casa, mas, sabe também que não é nada fácil ter centenas de livros, os preços podem dificultar um pouco esse nosso desejo.
Nos dias atuais são diversas as maneiras de conseguir um livro gratuito, na internet por exemplo, você pode encontrar o livro que deseja para baixar gratuitamente em PDF ou até mesmo em áudio, mas, a maioria dos leitores tendem a preferir comprar um livro ao invés de baixá-lo, não sabemos explicar, mas o cheiro do livro parece incentivar bem mais a nossa leitura, fazendo com que ela fique bem mais prazerosa.

O mais difícil de sustentar esse vício de querer pegar em um livro na hora da leitura é que a maioria deles têm um preço, mesmo sendo um preço relativamente baixo, na hora de colocar na "ponta da caneta" todos os livros que adquirimos, o preço acaba ficando um pouco alto. Para sustentar esse vício é necessário aderir algumas práticas para conseguir descontos em suas compras, confira a seguir algumas dicas:

Compre na internet:
Os livros encontrados na internet costumam ter um preço bem menor do que os encontrados em lojas físicas. Além disso, na internet você pode conseguir mais opções para ganhar descontos. Se for comprar o seu livro na Saraiva por exemplo, você pode usar um cupom de desconto Saraiva em sua compra para deixar o seu livro com um valor ainda menor.

Aproveite as melhores datas:
Você pode esperar algumas datas especiais para comprar os seus livros, geralmente, em datas como a Black Friday e Dia do Consumidor por exemplo, as livrarias físicas e virtuais costumam preparar bons descontos para os usuários. Você pode esperar essas datas para adquirir um bom número de livros ao mesmo tempo com preços promocionais.
Dê uma olhada nas lojinhas de usados próximas à você
Não é muito difícil encontrar lojinhas que vendem ou doam produtos usados! Dê uma conferida perto da sua casa se há uma lojinha como essa e se há o(s) livro(s) no(s) qual(quais) deseja, se tiver, você pode adquirir ele(s) com um preço bem menor do que o "normal" ou até mesmo consegui-lo(s) de graça.

Utilize uma ou, se possível, mais de uma dessas dicas para conseguir ter centenas de livros em casa sem precisar gastar muito. Fique atenta(o) também às promoções que as lojas oferecem durante todo o ano, alguns saldões ou queimas de estoque por exemplo, pode fazer com que o preço do livro desejado sofra uma enorme queda.


Post por Susy Monteiro