Tag: Fases da Lua

20 abril 2018

Oi pessoal!!!

Hoje eu vou responder uma Tag bem legal. Vi no blog Roendo Livros, mas quem falou dela pra mim foi meus best friends do grupinho no Whatssapp! rsrsrsrsrs
Espero que vcs curtam!


🌑 LUA NOVA — Seu mais novo livro, o último que adquiriu/ganhou:


Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Este foi o último livro que recebi em parceria com a Companhia das Letras. Como eu já tenho meu exemplar, este vai para sorteio para vcs. É só ficar ligado nas redes sociais do blog! ;)
Sobre o enredo: Estou bem curiosa para lê-lo, gostei da premissa e a Sammy ta me deixando doida de tanto falar que o livro é bom! kkkkk Então, claro que vou passá-lo na frente! <3



🌙 LUA CRESCENTE — Uma leitura que começou morna/fria, mas que evoluiu bem:



O corpo de uma adolescente é encontrado às margens do rio Baztán, num pequeno povoado em Navarra, na Espanha, e para desvendar o caso a investigadora Amaia Salazar precisa voltar à sua terra natal, uma região da qual sempre tentou escapar – por motivos que nem seu marido conhece, mas que ainda a atormentam na forma de pesadelos. Amaia sabe que o local, marcado pela inquisição espanhola, é cheio de velhas crenças pagãs. O que ela não imagina é que, com o avanço da investigação e a descoberta de novos corpos, a fronteira entre mitologia e a realidade ficará cada vez mais tênue. O desafio agora é descobrir se os crimes resultam da ação de um serial killer ou de uma criatura mítica conhecida como basajaun, “O Guardião Invisível”.


Recebi esse livro para resenhar no blog da Sammy, o Da Imaginação a Escrita (resenha AQUI). Quando comecei a leitura, pensei que iria dormir! kkkk Sério, fiquei bem sonolenta, mas foram só nas 50 primeiras páginas. Depois li numa velocidade extraordinária, pois o livro evoluiu maravilhosamente bem e eu estou mega curiosa para conferir a continuação. Então, vale super a pena dar uma chance! ;)



🌓 LUA MINGUANTE — Aquela leitura que começou bem, mas depois foi decaindo:



"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..."
Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado.
Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer.
Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.


Sou pirada nos livros da Bianca Carvalho, mas infelizmente, Jardim de Escuridão não supriu minhas expectativas. O livro começou até bem, mas ai Faith se apaixou e pronto... uma mulher que, supostamente deveria ser forte, se tornou mais uma "heroína" que precisava dos braços fortes de um homem ao seu redor para conseguir vencer os obstáculos que surgiam a sua volta. O enredo é bem legal, diferente de tudo o que já li. As mulheres DeWitt são especiais, cada uma possui um dom. Isso por si só me fez terminar a leitura. Para quem gosta de romances melosos, vai achar o livro perfeito. Eu gostei mesmo foi do suspense! hehehehehe
Resenha AQUI.



🌕 LUA CHEIA — Um livro completo, cheio de tudo que você ama:



Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.
Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada — bom senso, piedade, justiça ou estrelas — para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.

Esse livro é completo para mim. AMO contos e AMO ainda mais Stephen King. A mistura dos dois me deixou saciada e completa durante muito tempo. Os contos contidos aqui são maravilhosos e a edição da SUMA de Letras está incrível. Vale a pena ter este belo exemplar na estante!
Resenha AQUI.



Então é isso peps!
Comentem aí as fases da lua de vcs ta?
Não vou indicar ninguém, mas fiquem a vontade para responder em seus blogs!
Bjo bjo^^