Resenhando Contos: Poder, Política e Poltergeists Petulantes - J.K.Rowling

22 fevereiro 2018



Editora: Pottermore
ISBN: 9781781106723
Autor: J.K.Rowling
Ano: 2016
Páginas: 71

Sinopse:
Nenhum Primeiro Ministro trouxa jamais pôs os pés no Ministério da Magia, por razões que foram sucintamente resumidas pelo ex-Ministro Dugaldo McPhail (mandato de 1858 a 1865): "seus cerebrozinhos não conseguiriam lidar com isso". - J.K. Rowling
Pottermore Presents é uma coleção de textos de J.K. Rowling: pequenas leituras que foram apresentadas originalmente em pottermore.com. Esses e-books, com curadoria do Pottermore, levarão você além das histórias de Harry Potter já que J.K. Rowling revela suas inspirações, detalhes intricados das vidas dos personagens e surpresas do mundo bruxo. Essas histórias sobre poder, política e poltergeists petulantes lhe oferecem um vislumbre do lado mais sombrio do mundo bruxo, revelando as raízes da implacável Professora Umbridge, informações sobre os Ministros da Magia e a história da prisão de Azkaban. Você poderá sondar mais a fundo os primeiros anos de Horácio Slughorn como mestre de Poções em Hogwarts - e sua relação com Tom Servoleo Riddle.


 Assim como em "Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos" esse novo conto me deixou completamente encantada com a quantidade de detalhes criados pela autora. Toda a trama de Harry Potter possui uma quantidade imensa de informações pré estabelecidas pela autora, mas muitas delas não foram acrescentados à historia, mas serviram de base para o mundo de Hogwarts tomar forma.
E nada foi acrescentado a esmo, tudo tem seu significado, seja ele histórico ou meramente pessoal para a autora. E maravilhoso poder conhecer um pouco mais sobre uma das mentes mais brilhantes do mundo literário.

"Poder, Política e Poltergeists Petulantes" foi publicado apenas na versão digital e divulgado no site Pottermore, como o anterior. Neste volume a autora nos dá uma visão geral do modo de governo Bruxo e como ele interage com o Trouxa, e também conhecemos melhor alguns personagens marcantes - a maioria deles vilões - como Dolores Umbridge , Professor Quirrell e Horácio Slughorn.

Também vamos descobrir como a prisão de Azkaban se tornou o lar dos dementadores e posteriormente a prisão mais rigorosa e temida do mundo bruxo, onde quem entra não sai.

E o mais interessante de tudo: vamos conhecer afundo Pirraça, o Poltergeist mais Petulante da historia de Hogwarts e como ele já se livrou de diversos outros diretores e zeladores que tentaram acabar com a sua existência e por fim em suas traquinagens.

Ao todo Tia Jô nos presenteia com nove novos textos compilados em um ebook com uma diagramação maravilhosa. Os textos são todos referentes a passagens de Harry Potter e ao fim existe um pequeno trecho onde a autora fala sobre o que a motivou para acrescentar determinado personagem, lugar ou artefato, até mesmo como seus nomes surgiram.

Simplesmente maravilho!! Para quem é fã de Harry Potter, essa é uma leitura indispensável, muito rápida e repleta de informações valiosíssimas.