Novidades e Lançamentos: Grupo Editorial Pensamento

07 dezembro 2017


Oi pessoal!!!

Dezembro chegou e com ele os últimos lançamentos do ano do Grupo Editorial Pensamento.
Confiram:





Clique nas capas para ler um trecho ;) 






Ninguém ignora que Sílvio Santos seja um fenômeno da televisão brasileira. Mas a sua vida, cheia de lances emocionantes, só é conhecida por poucos, como o autor deste livro, o repórter Arlindo silva, que trabalhou com ele durante 25 anos como assessor de imprensa, diretor de jornalismo do SBT e seu porta-voz nas campanhas políticas.
A história aqui contada começa com o Sílvio dos difíceis primeiros tempos e chega ao dos agitados dias atuais, do "Show do Milhão" e de tantos outros êxitos. É a sua chance de descobrir, detalhe por detalhe, como ele tinha tudo para tornar o SBT uma ideia vitoriosa.



Baseado numa história real, A Garota Alemã é um romance magistral. A bordo do famoso transatlântico St. Louis, uma garota de 11 anos e 936 refugiados judeus fogem da Alemanha Nazista. Berlim, 1939. Hannah Rosenthal, de 11 anos, tinha uma vida de contos de fadas. Ela passava as tardes no parque com seu melhor amigo, Leo Martin. Mas, agora, as ruas estão cheias de nazistas. Eles vislumbram uma esperança para sair desse inferno: o St. Louis, um transatlântico que pode propiciar aos judeus uma travessia segura para Cuba. Mas logo as circunstâncias da guerra mudam e o navio que era sua salvação agora parece ser a sua sentença de morte. Nova York, 2014. Anna Rosen, ao fazer 12 anos, recebe um envelope misterioso de Hannah, uma tia-avó que criou o pai falecido. O conteúdo do envelope inspira Anna e a mãe a viajarem a Cuba para conhecer Hannah e descobrir a verdade sobre o trágico passado da família.


Na apresentação de Eurípedes, Medéia representa o aspecto feminino sombrio, portador de valiosas energias, que só podem ser liberadas no ego de uma mulher quando esta ousa olhar para o interior dessa sombra e ir sem medo ao seu encontro. A partir da tragédia de Eurípedes, Medéia, que matou por ciúme os próprios filhos, tornou-se a imagem negativa da mulher. O conflito de sua relação com o marido Jasão, que a abandonou por causa de uma mulher mais jovem, é a imagem original de um drama que continua atual em nossos dias. A paixão torna-se uma fatalidade e a deusa Medéia, doadora de bênçãos, converte-se numa esposa ciumenta, objeto de desprezo. De que modo ela retorna a si mesma e readquire a sua autoridade? Este livro aprofunda e responde com valiosos achados a essa indagação.