Resenhas de Contos: Ruiva? (Spin-off da série Uma Geração. Todas as Decisões.) - Eleonor Hertzog

25 outubro 2017


Edição: 2
Editora: Amazon
ISBN: B011DHRELG
Ano: 2015
Páginas: 8

Sinopse: Quantos minutos são necessários para um encontro se tornar inesquecível?
“A sensação era ter se deparado com uma aparição e ele, surpreso e meio tonto, segurou-se no corrimão para se fixar na realidade, porque aquela garota não era inteiramente real. Não podia ser. Não existiam garotas tão lindas assim! Ela devia ser uma alucinação, uma fada, uma entidade mágica qualquer!”


Em Ruiva? somos levados para uma grande e movimentada estação de trem, onde Tom esta a procura de sua irmã que se separou do grupo. Ele precisa encontrá-la ou a família corre o risco de perder a hora do embarque, uma tarefa quase impossível já que sua irmã não está perdida sozinha e o movimento da estação não ajuda.

Praguejando, Tom continua sua busca quando se depara com uma ruiva descendo, rapidamente, a mesma escadaria que ele. O tempo para e naqueles ínfimos segundos, algo forte os une e, mesmo sem saber nada um sobre o outro, a magia acontece.
"Eles ficaram ali, olhos castanhos cheios de admiração presos a olhos azuis de prata."
Esse conto foi escrito para servir de presente para os leitores da autora que sempre pediam algo mais "romântico" para a autora. Bem, só posso dizer que, mesmo com as poucas páginas, estou encantada com a história e c;aro, ficou aquele gostinho de quero mais por favor, agora! rsrsrsrsr

Eleonor reuniu em poucas palavras o que muitos autores enrolam um livro todo para dizer: a magia do amor que acontece quando encontramos nossa alma gêmea. 
Ruiva? foi uma leitura leve, gostosa e incrivelmente real. Me senti junto de Tom na estação; consegui ver por seus olhos a ruiva linda e, sentir com ele, o coração batendo mais rápido.
"Mas ele guardaria aquela loucura como uma de suas mais preciosas lembranças... Uma prova de que valia a pena ser louco!"
Quem conhece as obras da autora sabe o quanto a pessoa é avessa a romances, mas vou dizer uma verdade aqui e espero não levar um xingo quando ela ler essa resenha: Eleonor, você leva jeito viu? rsrsrsrsrsrs

Super indico o conto para todos que apreciam uma boa leitura. A leitura é rápida e tenho certeza, vocês irão querer conferir as demais obras da autora. Apesar de ser um spin-off da série, leiam sossegados: não há spoilers. 


Resenhas postadas no blog dos livros da série: 
- Cisne
- Linhagens
- Guardião?
- Herdeira?


Avaliação: 



Sobre a autora: 





Pediatra por formação, Eleonor é escritora de coração. Lê desde que descobriu o que eram livros e, desde o primeiro livro, descobriu que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. Na adolescência, surgiram personagens, lugares e situações que não vinham de livro algum, iniciando a longa moldagem da distopia onde se passa “Uma geração. Todas as decisões.”, cujo primeiro livro, Cisne, foi lançado em dezembro de 2012. Linhagens, o segundo, foi lançado na Bienal do Rio de Janeiro, em setembro de 2013.