Resenhas de Contos: 10 Dias para Roubar o Namorado da Vizinha - Janaina Rico

27 outubro 2017


Edição: 1
Editora: Rico
ISBN: B00DGYY99K
Ano: 2015
Páginas: 12

Compre AQUI
Sinopse: Marcele de repente descobre que está apaixonada pelo namorado da vizinha. Mas, ele vai se mudar em 10 dias. Então ela começa a correr contra o tempo! Uma história divertida, de uma menina que não mede as consequências para conquistar o homem dos seus sonhos.


Eu já li alguns livros da Janaina e adorei cada um deles. Janaina tem um carisma que contagia e com suas histórias não poderia ser diferente.
10 Dias para roubar o namorado da vizinha é um conto de poucas páginas que trás em seu conteúdo uma história hilária e com aquela liçãozinha para todos que precisarem!

Com uma narrativa divertida e sucinta, vamos acompanhar a fogosa Marcele em suas tentativas em roubar o namorado da vizinha.
A leitura é rápida, são apenas 12 páginas onde, 10 delas narra os dias que Marcele ainda tem para conquistar o cara. Marcele acabou de sair de uma relação e parte para cima do vizinho pois a namorada, que frequenta o mesmo salão que ela, reclama do cara sempre que pode. Já que Marcele vê ele de maneira diferente, ela resolve que a vizinha não merece o homem que tem, que ela merece esse homem maravilhoso e que vai sim, fazer o que puder para tê-lo.
"Então, resolvi juntar a fome com a vontade de comer. Se a Helena vivia falando mal do namorado e eu achava que ele era um cara muito legal, a melhor coisa que eu podia fazer era roubá-lo para mim. O problema é que tenho apenas 10 dias para fazer isso, pois eles resolveram morar juntos e ela vai se mudar daqui a exatos 10 dias."
As situações variam e são, em sua maioria, bobas e clichês. Marcele paga mico atrás de mico, e é engraçado ver que ela realmente não desiste. O final é bem legal, deixando o leitor com vontade de saber o que mais Marcele vai aprontar! rsrsrsrs

Para quem gosta do gênero, indico sim a leitura, o livro é muito bonito. As ilustrações são bem feitas e fiéis ao momento em que é narrado. Uma pena que é pequeno. Tenho certeza que Marcele pode ter um livro inteiro só dela, com todos os seus micos e sarcasmos! rsrsrsrsr


Avaliação:


Sobre a autora: 






Janaina Rico ganhou os prêmios "Identidade literária" e "Codex de Ouro". Criou a campanha Eu leio Brasil. É autora dos romances:
- "Ser Clara";
- "Apimentando";
- "Cartas para um pai".