Resenha: Dois Mundos (Tesouro da Tribo de Dana #1) - Simone O. Marques

03 outubro 2017


Edição: 1
Editora: Butterfly editora
ISBN: 9788568674109
Ano: 2016
Páginas: 256


Livro cedido em parceria coma editora
Sinopse: Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo...Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.

Após a devastação que ocorreu no dia da Aurora, onde o mundo foi atingido por furacões e terremotos, poucas pessoas restaram, vivendo em pequenos grupos isolados. A fazenda Tribo de Dana é um lugar que ainda se mantem preservado. Lá vive Marina, o avatar de três grandes Deusas, que guarda dentro de si este grande poder. Seu poder é tão grande que Marina ou Pequena Dana, que é como a chamam, é protegida por guerreiros valentes que sempre a perseguem, mesmo contra sua vontade. Mas após a Aurora algo aconteceu e dois mundos estão se fundindo, deixando pessoas e seres místicos e fantásticos presos entre esses dois mundos.

A história se passa no Brasil, o que é bem legal, já que o leitor pode imaginar como estaria lugares já conhecidos. Marina que cresceu no mundo normal, agora se sente perdida, rodeada de pessoas que querem sempre protegê-la, vivendo em um lugar com costumes diferentes onde sempre é vigiada, seguida por guerreiros aos quais ela chama de sombras.
“Marina estava com dezoito anos; fazia cinco anos que Vivia na fazenda e acabara até se acostumando com a paisagem, a tranquilidade e a ausência de shopping centers, de televisão, de celular, de computador...”
A história tem como foco principal a Pequena Dana e dois de seus sombras, Artur e Brian. Após Marina ficar presa em uma caverna com eles que não conseguiram impedir a teimosia da garota, ambos ficam perdidos e tentam encontrar o caminho de volta. Brian e Artur tem um grande destaque na história já que eles estão com a Pequena Dana durante o caminho de volta para casa. Ambos são muito corajosos, e são capazes de dar a vida por Marina.

Enquanto isso Pedro que é o Oráculo da Pequena Dana, embarca em uma viagem rumo a Fazenda Tribo de Dana, para que possa ajudá-la, mas o caminho não será tão fácil. Viajando com um comboio mandado por seu tio, ele precisa chegar sozinho até a fazenda, já que ninguém pode saber a localização da mesma.
“Pedro era o terceiro do comboio de motos quando cruzaram pela Marginal do Rio Tietê, completamente mudada. Havia apenas uma pista transitável, pois o rio tomara conta das pistas expressas, com muitos destroços próximos as novas margens."
O livro é narrado em terceira pessoa, acompanhando Marina em sua jornada. O enredo é um pouco parado, sem grandes reviravoltas, apesar dos personagens que são apresentados no decorrer da história. É uma leitura bem leve e agradável, que conta com muita fantasia, em alguns momentos nos lembram contos de fadas em outros, nos remete a aventuras de guerreiros e personagens misteriosos.

A edição está perfeita, a capa condizente a história, a fonte de tamanho adequado para a leitura.
Este é o primeiro livro, então fica aquela curiosidade no final. Gostei muito da história, e vamos aguardar a continuação.
“O braço dele sangrava muito, mas o guerreiro não dava atenção ao ferimento, pois tinha de se preocupar em sair dali e manter Marina segura.”








Avaliação: 


Sobre a autora: 





Formada em Pedagogia e Mestre em Educação, escreve desde 2007, deixou de lecionar para se dedicar à escrita de ficção e fantasia. Tem vários livros e contos publicados.