Resenha: A Beleza do Amor - M. Castro

23 outubro 2017


Edição: 1
Editora: independente
ISBN: B072JY2HFC
Ano: 2017
Páginas: 703

Compre AQUI.
E-book cedido pela autora para resenha
Sinopse: Vivian é uma adolescente acima do peso que sempre teve dificuldades de se relacionar com outras pessoas. Tornou-se alvo de bullying na escola e diante as brincadeiras e julgamentos quanto ao seu peso, além do medo da rejeição, ficou mais retraída e fechou-se em seu próprio mundo. Sua única companhia era sua melhor amiga, Isadora. Ambas tinha tanto a aparência, quanto personalidades diferentes e era o que mantinha o equilíbrio daquela relação. Loira, alta e magra, Isa sempre fora segura de si e chamava atenção de todos, mas escondia um segredo que apenas Vivian sabia.
Quando Yuri se envolve com Isadora, a aproximação à Vivian se torna inevitável e uma amizade conturbada nasce entre os dois, mesmo que contra a vontade dela. Em meio à descoberta do segredo de Isadora, ele começa a perceber que ela não é quem ele imaginava, e que na verdade, o que ele realmente procura em uma garota, está em Vivian.

Vivian, é uma adolescente em seu último ano escolar, sua introspecção na vida é devido ao fato de estar acima do peso, ter baixa autoestima e sofrer bullying na escola; esses motivos sempre a mantiveram isolada a não ser por sua única amiga Isadora, a qual conhece desde a infância e são opostas em tudo. Em uma noite que ambas estão se divertindo em uma boate, elas são apresentadas a Iuri por Rodrigo. Enquanto ambos mantém um relacionamento de amizade entre eles, Iuri e Isa começam um namoro e a cada dia que se passa os quatro tornam-se mais próximos. O inesperado acontece quando com o passar dos dias tanto Iuri quanto Vivian descobrem algo mais do que somente amizade.
“Você não merece ser tratada assim, muito menos passar por isso, Vivian. Você é tão animada, tão divertida, tão alegre, tão.... –Ele começou a sorrir enquanto me encarava e minha respiração foi cada vez diminuindo mais, até ela travar- teu sorriso é tão lindo, cara. Você não precisa se esconder do mundo, só porque eles estabeleceram um padrão, cujo você acha que não se encaixa.”
Gente que livro fofo. Personagens com boa descrição, relatos em terceira pessoa e fluidez faz com que a história nos prenda do início ao fim. Vivian possui uma vida conturbada, possui vários problemas, mas isso não a impede de ajudar Isa, mesmo essa sendo uma chata e arrogante que só pensa nela mesma (pronto falei, estou leve). Isadora é a típica garota que quer ser bonita e notada a qualquer custo não importa como. Iuri tem todas as qualidades que geralmente o mocinho tem: bonito, inteligente, educado e etc. E o Rodrigo é super legal e prestativo.
“Ele ergueu aqueles malditos óculos escuros aviador até sua cabeça desgrenhando mais ainda os fios loiros e como se não bastasse só aquele sorriso, ele piscou antes de se virar de frente e continuar a caminhar. Eu diminui os passos, dando um longo suspiro. Parecia que ele tinha me dado um tiro ao invés de uma piscada.”
Nesse livro podemos ver que a autora trás alguns temas frequentes como bullying, depressão e transtorno alimentar dando uma visão em terceira pessoa da narrativa. Gostei de como a autora trouxe essas questões de forma aberta, na realidade dos personagens, como cada um supera as dificuldades e enfrentam seus medos. Assuntos que concluo, foram bem abordados e faz vc refletir sobre eles.
“- Eu só quero tua felicidade- ela retrucou- você sabe disso... É por isso que eu implico com essa tua mania desse excluir.
- Mas minha felicidade não depende de eu ser magra ou gorda - bufei irônica
- Não depende de ter ou não um garoto ao meu lado, um namorado, ou qualquer um só para mostrar que eu consigo ter alguém.”
E em meio a tudo isso ainda consegue trazer um romance muito lindo entre Vivian e Iuri. Um amor que começa pela amizade e cumplicidade; a relação entre eles é construída página por página, mesmo que ambos neguem muito no início o que causou muita confusão entre eles. É uma história de amor perfeita. O ponto fraco foi que achei que tinha muita enrolação no meio, comecei até rápido mais no meio do livro fiquei arrastando na leitura. Mais vai por mim o livro é lindo vale a pena ler.











O livro está sendo postado no Wattpad gratuitamente. Não perca a chance e comece a leitura agora mesmo:




Avaliação: