Resenha: O Pum e o Piriri do Vizinho - Blandina Franco e José Carlos Lollo

05 maio 2017


Edição: 1
Editora: Companhia das Letrinhas
ISBN: 9788574067285
Ano: 2016
Páginas: 36

Compre AQUI 
Sinopse: Todo mundo já conhece o Pum de outras aventuras e sabe que, quando ele quer sair, é quase impossí­vel segurá-lo. Agora ele tem novos amigos: a Couve-Flor e o Piriri do vizinho, e os três vão passar um fim de semana inteiro juntos. Dá pra imaginar a bagunça que essa turma vai fazer e o quão divertido vai ser acompanhá-la!


Recebi este livro em um evento da Editora Companhia das Letras onde os autores estavam presentes e falando um pouco sobre o Pum. Claro que fiquei curiosa neh?
Assim que pude, pequei o livro para ler. É um livro bem infantil mesmo, escrito para as crianças rirem e se divertirem, afinal, você está falando besteira sem realmente falar!
"No sábado eu acordei bem cedo, tomei mu leite com chocolate, comi pão com manteiga e mais umas bolachas de maizena com banana, e depois corri pro quintal pra soltar o Pum e esperar o Piriri chegar,"
O Pum e o Piriri do Vizinho foi um surpresa para mim. Gostei muito das ilustrações e da forma divertida que a autora conta a história. Uma pena que o livro seja pequeno, fiquei curiosa para conhecer mais essa turma! rsrsrs
A edição está linda demais. As ilustrações são bem feitas, as folhas grossas e as letras em tamanho confortável até para uma criança que está sendo alfabetizada ler.
"Esqueci de dizer que o Chulé também veio. A gente já estava acostumado com o Chulé do vizinho atravessando o nosso quintal e chegando até a nossa cozinha durante o jantar. O Chule'do vizinho é famoso no bairro."
Este é o quarto volume da série do Pum. Os demais livros são: Quem soltou o Pum?, Soltei o Pum na escola e Deixei o Pum escapar. Se você, como eu, já riu só de ler os títulos, não deixe de adquirir os livros para lê-los para seus filhos, netos, sobrinhos e até para você mesmo. Tenho certeza que você vai gostar e recomendar!


Avaliação: