Li até a página 100 e...,

04 maio 2017




Oi gente, tudo bem? Faz tempo que a gente não apresenta essa coluna por aqui né? Pois então, hoje vamos falar sobre a minha leitura atual, um nacional maravilhoso, escrito pela E.Samuel, uma Brasileira americanizada que publica seus livros tanto aqui quanto lá fora, onde reside! Vocês já devem ter visto eu comentando sobre o primeiro livro da serie por aqui. Não? Então corre e confere a resenha já publicada aqui no blog, é só clicar "aqui".
Agora vamos falar sobre a continuação, e está ainda mais eletrizante que o primeiro!!

Muitas vezes, a conclusão de uma história é o seu fim, mas outras tantas vezes, é apenas o começo…
​Daniel achava que as aventuras que ele e seus amigos haviam vivido na Mata do Anatema eram apenas lembranças envolvendo um grande segredo, mas logo um sonho recorrente surgiu para lhe tirar o sono!
​Um pedido de ajuda, um chamado que não podia deixar de ser ouvido.
​O Resgate de Althea, o segundo livro da série As Quatro Portas do Tesouro,
​leva nossos amigos a Alius, um mundo habitado por criaturas diferentes e governado por Átira, uma chefe de Estado muito além de perigosa.
Incumbidos de encontrar Althea, Daniel, Júlio e Marcelo são capturados e levados ao palácio, onde ficam sabendo que Althea é a Conselheira de Átira e foi sequestrada por um grupo de rebeldes.
​Átira promete poupar suas vidas, mas em troca, quer que os três libertem sua conselheira e a tragam de volta.
Para resgatar a Conselheira, os três terão que enfrentar monstros e criaturas apavorantes, além de vencer suas próprias limitações, usando conhecimento e criatividade como armas poderosas.
​Mas raramente as coisas são tão simples como parecem e nem sempre tudo acontece como planejado. Nossos amigos se veem obrigados a mudar seus planos e enfrentar um inimigo muito mais perigoso do que haviam imaginado.
​Uma aventura bem-humorada, cheia de surpresas e reviravoltas, onde nem sempre as coisas são exatamente o que parecem

Primeira frase da página 100:
"-Claro! Claro! - ele disse.- Nós podemos trazer ela de volta!"

Do que se trata o livro:
O livro conta a aventura de três amigos que resolveram se arriscar a entrar na mata de Anatema, um lugar cheio de lendas, e acabaram descobrindo outros mundos e pessoas em perigo que precisam de sua ajuda. Quando "Em busca do Amuleto de Aloni" é concluído, nos e os três amigos acreditamos que a aventura acabou. Ledo engano, sonhos compartilhados entre eles acabam os levando novamente para a Mata!

O que está achando até agora:
Muito bom! A mesma pegada eletrizante do volume anterior!

O que está achando do protagonista:
Dos protagonistas, neste caso, Daniel, Júlio e Marcelo! São crianças prodígio, esse é um fato! A autora os criou com personalidades bastante diferenciadas, o que os torna intrigantes e um trio que se completa!

Vai continuar lendo:
É claro!

Melhor quote até agora:
"Dessa vez, Daniel foi na frente. Aproximou-se da porta lentamente, esticou o braço e encostou levemente a mão na maçaneta dourada. Girou-a devagar até ouvir um estalo e a porta se soltar. Uma fumaça espessa saiu de lá de dentro."
Última frase da página 100: 
"- Nem me fale! Achei que ela fosse comer a gente vivo! - falou Júlio."


Semana que vem tem resenha completa do livro. Aguardem!!