Resenha: Nunca Esqueça que eu Te Amo - Lya Galavote

04 abril 2017


Edição: 1
Editora: Amazon
ISBN: 9781507681572
Ano: 2016

Páginas: 205
Compre: E-book Kindle

Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: Olívia veio do interior para a Capital de São Paulo para estudar e trabalhar. Há seis meses, vive a melhor fase amorosa ao lado de Thomas, com todo o luxo e conforto que jamais imaginou ter em sua vida simples antes de conhecê-lo.Porém, Olívia descobre que há dois meses ele a está traindo e só não disse nada, pois não queria prejudicá-la financeiramente. Conhecendo as dificuldades dela, preferiu continuar ajudando-a até o término de sua Faculdade de Pedagogia, em seis meses.
Inconformada com essa horrível atitude dele, Olívia recebe uma proposta de Helena, a assistente de Thomas, na intenção de se vingar dessa humilhante situação – anunciar uma gravidez falsa para deixá-lo desconcertado.
O que ela não imaginava era que o destino mudasse o seu caminho, mexendo com seu coração e colocasse em risco todos os seus planos futuros.
Nunca esqueça que te amo é uma história emocionante com um ritmo intenso, que vai te prender até o último ponto final.


Até onde você iria para se vingar? 

Olívia, tem o namorado dos sonhos, Thomas, um homem lindo, que a trata com carinho, a cobre de presentes, a ajuda com a faculdade, já que Olívia, uma moça simples e de família humilde, precisa ajudar a mãe. Olivia trabalha no escritório de João, amigo de Thomas, (emprego que Thomas a ajudou a conseguir).
Tudo parece perfeito, até que Olívia descobre que Thomas estava saindo com outra mulher havia dois meses; e que só não terminou com ela, pois quis ser “generoso” e continuar a pagar sua faculdade,
“Não há nada mais desconcertante para uma garota de vinte e três anos, apaixonada por um príncipe encantado do que ser trocada por outra, e além de tudo, receber a solidariedade dele, por não querer terminar, como se fosse seu anjo da guarda protetor.”
Olívia decide então se vingar, mas não sabe como, até que Helena a ajuda com a falsa gravidez, e mesmo sem ter certeza disso, Olívia perdida sem saber o que fazer, e com raiva de Thomas, resolve aceitar o plano.
Tudo ia bem até que Olívia conhece Fred, um rapaz doce, gentil, lindo, e...irmão de Thomas. Ela até tenta não se envolver , mas acaba apaixonada. Fred, mesmo sabendo que Olívia esta grávida de seu irmão, se apaixona e começa um romance com ela, disposto a cuidar dela e do bebê.

Olívia conhece a família de Fred, e fica cada vez mais difícil contar a verdade sobre a falsa gravidez. Assim Olívia se afunda cada vez mais naquela mentira, sem saber se poderá voltar atrás, já que Helena a chantageia todos os dias para que ela continue com a farsa.
Antes que me esqueça, tenho que falar sobre Flávia, a melhor amiga de Olívia, que está sempre ao seu lado, até Olívia perceber algo errado, e tentar descobrir a verdade que Flávia esconde.
“Ele pegou em minha mão, e o calor de sua pele fez minha cabeça girar um milhão de vezes. Ele me desejava mesmo sabendo que eu estava supostamente grávida de seu irmão”
 A história é narrada em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Olívia, fazendo com que o leitor sofra com ela, sabendo como ela se sente, ou discorde das suas atitudes. Eu confesso que fiquei sem saber se concordava com ela ou não, é complicado o que se decide na hora da raiva. Cabe ao leitor tirar sua conclusões sobre as decisões de Olívia.

Com uma trama envolvente, cheia de reviravoltas e surpresas, que faz com que o leitor se prenda a história, além de ser uma leitura rápida, já que o livro conta com 219 páginas.
A capa é bonita, mas dificultou a abertura do livro, deixando a lombada marcada, encontrei alguns erros de revisão , mas nada que tenha atrapalhado a leitura. As letras estão de tamanho confortável.
Este foi o segundo livro que li desta autora, e devo dizer que adorei a história por ter me surpreendido em vários momentos da leitura, e com certeza recomendo.











Avaliação:


Sobre a autora: 


Lya Galavote é o pseudônimo de Eliane Galavote.
Nasceu em 23 de agosto de 1973, em Mogi das Cruzes; porém sempre morou em São Paulo com sua família.
Graduada em Matemática, pós-graduada em Cálculo Diferencial e Integral pela UCCB e História da Matemática pela USP. Cursou Pedagogia especializada em Administração Escolar e Supervisão Escolar pela UNG e Prática de Leitura e Escrita pela PUC-SP.
Atualmente é Professora de Educação Infantil, Professora de Matemática para alunos da EJA, sem deixar de trabalhar em seus romances.
A paixão em escrever e criar histórias despertou na infância, durante as redações escolares, continuando na adolescência quando começou a registrar suas aventuras nos diários e se estendendo até hoje ao produzir seus romances.
Mas foi em 2011, com o apoio de sua família, que o sonho concretizou. Publicou o primeiro livro, "O menino que nasceu debaixo da árvore"(All Print), recebido pelos leitores, com um carinho maravilhoso. O segundo livro "Lara, A menina que não tinha boneca" (Multifoco), lançado em 02 de junho de 2012, fez muita gente chorar e, finalmente, "Com o amor de uma fada" (All Print) com o lançamento em setembro de 2012 na Bienal de São Paulo, fez (e ainda faz) o maior sucesso entre a garotada.
Participou de uma antologia com seu primeiro conto “ Livre para Voar” em outubro de 2013 com o texto Instinto Canino.
É viciada em ler romance e apaixonada por histórias de amor.