Resenhando Contos: Proibida - S. K. Hoffmann

14 janeiro 2017


Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: B01MZ2JRF4
Ano: 2016
Páginas: 17

Compre: E-book Kindle
Sinopse: Lucas a desejava, mas ela era proibida. Suzy o queria, mas ele era inalcançável. Quando os desejos reprimidos se encontram, o resultado é delicioso.






A resenha de hoje é curtinha porque Proibida é um conto curto, mas que me deixou com aquele gostinho de quero mais!

Recebi um email da autora oferecendo o e-book para resenha, claro que aceitei, e já estava prestes a colocá-lo na lista de leituras quando vi que o conto tinha somente 17 páginas!
Não pensei duas vezes, o abri no meu kindle e me deliciei com a história.
"Ela era perfeita, do jeito que eu queria.(...) Tudo perfeito, tirando o fato dela ser minha aluna. Tirando o fato dela ser proibida."
Lucas e Suzy são professor e aluna, respectivamente. Pelo menos eram até o livro começar. Suzy está se formando e vai morar em Maceió por um ano. Ela quer ter boas lembranças do Rio, mas só o que vem a sua cabeça são as reclamações constantes de sua "amiga" e o desastre do seu ex-namorado. Para viajar com chave de ouro, Suzy decide que vai tentar seduzir Lucas; o que ela não sabe é que ele nem precisa de sedução! O homem já é doido por ela.

Com essa pequena degustação, vocês já podem imaginar o que vem por aí. 
A escrita da autora é gostosa e sucinta, sem enrolação e aquele mimimi que odeio em livros do gênero. A única coisa que me incomodou foi a repetição de palavras, fora isso, o livro é promissor e tem tudo para ganhar mais páginas e leitores!
"Desde aquele bar, sempre tive uma queda pelo Lucas, mas nunca como o que aconteceu hoje. O jeito como ele olhou, demonstrando um desejo explícito, aquele perfume inebriante, aqueles olhos azuis... Tudo isso me deixou desnorteada. A única coisa que eu conseguia pensar era em como seria o sabor do seu beijo, a sensação da sua pele tocando na minha, o roçar dos nossos corpos. Eu o queria para mim, queria dentro de mim."
A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Suzy e de Lucas. Gostei muito de como os dois personagens são parecidos e mesmo que, por poucas páginas, se completem tão bem. Gostaria muito de conhecer eles mais a fundo, pois prezo um bom desenvolvimento e amadurecimento dos personagens. 

Do mais, só indico a leitura para quem curte o gênero e procura uma leitura rápida, dinâmica e gostosa. 


Avaliação: