Resenha: A Luneta Mágica no Reino da Escuridão - Karina Queiroz

04 janeiro 2017


Edição: 1
Editora: Brinque Ler
ISBN: 9788569718086
Ano: 2106
Páginas: 32


Livro cedido pela autora para resenha
Sinopse: Livro infanto juvenil de 32 páginas com belíssimas ilustrações de Luana Plum e Karina Queiroz. Assim começa a história: "Porque um dia o Rei ficou cego, o o sol nunca mais apareceu..." Ao ouvir essas palavras, Lisa, uma moça corajosa, decide procurar a cura para a cegueira desse Rei, para que o sol voltasse a brilhar! Nesse caminho encontra um mundo mágico, cheio de pássaros e corujas encantados, trols sem coração, desafios assustadores e uma grande amiga, a tecelã da floresta, a que conhecia todos os segredos!


Oi pessoal!!!

A resenha de hoje é de um  livro nacional infantil lindo demais!
Recebi A Luneta Mágica no Reino da Escuridão da autora Karina Queiroz e fiquei encantada pela qualidade do material onde o livro foi impresso, com a história e com as ilustrações lindas que acompanham Lisa nesse conto de fadas.
"Lisa, querida, você está num reino mágico e antigo", respondeu a fada. "Aqui, porém, existe uma trágica história! Há muitos anos, essa escuridão cobriu o reino, porque o Rei ficou cego. E, desde esse dia, o sol nunca mais apareceu...", explicou a fada, tristemente."
O livro é curtinho, possui apenas 32 páginas, mas trás um enredo cheio de lições básicas para o aprendizado da criançada.
Lisa, uma garota normal, é transportada para um reino distante onde o sol não aparece ais por causa da cegueira do Rei. Encorajada por uma fada e com a ajuda de um belo pássaro de bico dourado, Lisa embarca em uma aventura para encontrar a Luneta Mágica, único objeto que pode curar o Rei e libertar o reino da escuridão.
Gostei demais de conhecer este livro e confesso, me senti uma criança lendo, até li alto para ir fazendo as vozes dos personagens - já que não tenho filhos, me divirto sozinha!
A edição está linda por completo! A capa é toda em verniz e a ilustração, condizente com o enredo do livro.. As folhas são grossas (papel couchê 115), e as letras em tamanho confortável para a leitura. Não encontrei erros de revisão.
"Você deve achar uma luneta de ouro que está escondida na gruta dos trols. Essa luneta é muito especial", e a tecelã se aproximou da menina para falar em segredo: "pois, além de curar a cegueira, ela nos deixa ver o que outros corações sentem."
Do mais, só tenho a indicar o livro, tenho certeza que os pequenos (e muitos adultos) vão se encantar com a história de Lisa e com as belíssimas ilustrações que acompanham o livro.


Avaliação: 



Sobre a autora:




Karina Queiroz é contadora de histórias e designer gráfica, formada na PUC - RJ. Desde pequena sempre se maravilhou com muitas histórias que ouviu de sua mãe. Inspirada nesse imaginário, ela escreveu esse conto de fadas e desenhou parte de suas ilustrações.