Tag : Totalmente Desnecessário.

08 setembro 2016


Oi, oi gente!!
Eu vi essa tag no blog "Brilliant Diamond" é achei fantástica, então resolvi trazer para vocês! Ela consiste em comentar alguns livros desnecessários no mundo literário. Eu vou usar apenas livros que já li, ok? Preparados?


1. Totalmente Desnecessário ter uma continuação?


Desnecessário é pouco para as continuações desse livro. Eu amei "Perdida", é um dos meus livro favoritos, mas apos ler "Encontrada", prefiro fingir que ele não teve continuação, assim mantenho o meu amor intacto.

2. Totalmente desnecessário ter mais de um ponto de vista?


Outro livro que é um dos meus favoritos. "Belo Desastre" é o melhor livro do gênero que eu já li, mas a versão do Travis (Desastre Iminente) não acrescentou em nada, pelo contrario, o livro veio com um epilogo que me deixou bem indignada.

3. Totalmente desnecessário ter uma capa igual à original?


Quem em sã consciência manteria essas capas podendo fazer coisa melhor? Qualquer coisa ficaria melhor, essa é a verdade, até o serviço do capista mais meia boca do mundo. Mas Richelle Mead sofre do mau das capas bugadas.

4. Totalmente desnecessário ter um triângulo amoroso?


É desnecessário que essa serie tenha romance em sí, mas aquele tringulozinho desgramado de Thomas, Tereza e Brenda chega a embrulhar o estomago.

5. Totalmente desnecessário ter esse livro adicionado a série?


Resenhei eles recentemente, então vocês sabem a minha opinião sobre esses dois livros acrescentados a trilogia "A Seleção". Livros comerciais, sem mais, não acrescenta em nada para a historia. Também finjo que eles não existe, assim como as continuações de Perdida.


6. Totalmente desnecessário ter um cliffhanger?(O que é um cliffhanger?? Conhecido popularmente como "Gancho", nada mais é do que aquela surpresa bombástica, que você não esperava no final, que te faz querer o próximo livro, para enfim saber o que acontece com o(a) mocinho(a).)


Então, eu pensei muito antes de responder essa, pois eu não sabia mesmo o que colocar aqui, a pergunta parece meio redundante, é quase igual a primeira, no meu ponto de vista. 
Escolhi a trilogia amor e mentiras pelo fato de que poderia ter terminado no primeiro livro, apesar do segundo ser fantástico, talvez até melhor que o primeiro. A autora poderia ter optado por dois finais em "A Oportunista": o final trágico. Estava bom, eu poderia ter lidado com aquilo. Foi um choque de realidade. Ou então dar aquele "Happy end". Mas ela escolher publicar mais dois livros, bastante desnecessário, principalmente "O Impostor" e te fazer lê-los só para saber que diabos acontece no final.

7. Totalmente desnecessário ter somente um ponto de vista?


Entregaria o meu rim a Cassandra Clare para ter acesso a uma versão do Jace. Me julguem!!

8. Totalmente desnecessário ficar comparando um livro com outro?


Nem preciso dizer nada né? Historia distintas mas que frequentemente são comparadas. Inclusive tem até rixa entre fandons. Fiquei na duvida, pensei em colocar Harry Potter e Percy Jackson, que também é o mesmo caso.

9. Totalmente desnecessário ter lido?


Não sei como não perdi o gosto por eróticos depois desse. Oh livro bem ruim. Se tivesse a opção "desler" com certeza eu "desleria" ele com todo o prazer do mundo.


É isso gente! Concordam? descordam? comentem!!
Não vou indicar ninguém para fazer a tag também, fica em aberto, quem quiser, é só fazer, mas por favor, me avisa que eu quero ler as respostas!!