Resenhando contos : Doce Tatuagem - Helena Hunting

25 setembro 2016



Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: B00U9SHN5I
Autor: Helena Hunting
Serie:  À Flor da Pele (Clipped Wings) -  Livro 0,5
Titulo original: Cupcakes and Ink
Ano: 2015
Páginas: 50
Tradutor: Thalita Uba
Adicione ao "Skoob"

Sinopse:
Depois de sofrer um grande trauma, Tenley se muda para Chicago. Solitária na nova cidade, passa as noites olhando pela janela para o estúdio de tatuagem em frente, onde observar um dos tatuadores a distrai da tristeza. Ele, Hayden, também tem um passado perturbador, e suas relações nunca vão além de sexo casual. A chegada da nova vizinha faz isso mudar. A atração imediata entre eles dá início a uma relação complicada, cheia de fantasmas de suas antigas relações e de desafios a serem superados.

Resenha:
"Além do piercing na sobrancelha e das argolas no canto esquerdo do lábio inferior, a primeira coisa que notei foram seus olhos. Eram incrivelmente azuis. Não um azul cor de mar ou cor do céu, nem mesmo azul-acinzentado. Eram claríssimos e pálidos, de uma intensidade chocante em contraste com o cabelo e os grossos cílios escuros. Ele era lindo de doer, de uma maneira severa, atípica. Exatamente com eu imaginava que fosse. E não era apenas o rosto."
Vocês leram a minha resenha de  "À Flor da Pele", né? Se não, clica no nome e lê, só assim tu vai entender do que vamos falar por aqui.

Em  À Flor da Pele conhecemos Hayden e Tenley e como o relacionamento deles se desenvolveu. Já aqui vamos ter um antes, não muito antes, não se animem demais, não fala nada sobre os respectivos traumas do passado dos personagens, é um antes a partir do momento em que Tenley chega na cidade, quando ela começa a observar Hayden pela janela do apartamento, como eu contei la na resenha.
Mas, o que vamos descobrir aqui é que Hayden também a espionava, já que o apartamento dele é em cima do estúdio de tatuagem no outro lado da rua, em frente ao dela.

O conto é curtíssimo, tem 50 paginas no ebook, mas com fonte grande e bastante espaçada. É uma leitura para uma hora, no máximo, que acrescenta muito para compreender alguma acontecimentos do primeiro livro.
Mas eu aconselho a ler apos a leitura de  À Flor da Pele, este livro é um complemento, não é nada que te impossibilite de compreender a trama do primeiro livro e não tem influencia para o livro seguinte. Acredito que esta foi uma forma que a autora encontrou de detalhar esse envolvimento tão intenso entre os protagonistas. É como um prologo. Poderia muito bem ser acrescentado ao livro, mas a impressão que temos é que foi escrito apos, como um presente para os fãs.

A historia é contada em dois capítulos e ambos retratando os mesmo acontecimentos, só que um pelo ponto de vista de Tenley e o outro por Hayden, assim como os livros que tem os capítulos intercalados.

Eu, como alguém que ficou completamente apaixonada pelos personagens, trama, enredo e tudo mais, esse conto foi a coisa perfeita do mundo.
"A nova funcionária estava lá. Eu não precisava vê-la para saber disso; senti seu perfume, ou hidratante, ou o que quer que ela usasse que tinha um cheiro tão bom. Como cupcakes. Que eu adorava."
Mas algumas coisas me ocorreram durante a leitura. Primeiro de tudo é o nome da serie, intitulada "À Flor da Pele", mas, o nome original é "Clipped Wings", que na tradução literal fica algo como Asas Cortadas, o que faz total sentido levando em consideração a trama e alguns pontos específicos da historia. Por que Clipped Wings se tornou a À Flor da Pele é uma incógnita, não faz o minimo sentido, e apos acidentalmente descobrir o título original, o traduzido perdeu o sentido. Assim como o nome deste conto, que originalmente é intitulado "Cupcakes and Ink" que na tradução fica "Cupcakes e tinta" o que também faz total sentido, muito mais do que "Doce Tatuagem".
Apesar da dedicação da editora com a serie e publicação das obras de forma impecável, eu acredito que eles deveriam pensar melhor antes de "estuprarem" os títulos. Poxa, mantenha o original então, "Clipped Wings" é um nome bom para uma serie, ou traduzam para algo mais próximo do original. "Cupcakes e Tinta" também ficaria ótimo. Na verdade, maravilhoso, só quem leu sabe o quanto faz sentido.

Enfim, isso é uma opinião pessoal e nada interfere na minha devoção completa a autora e a serie. Foi só um desabafo de um fã desesperado por se fazer compreender.
Mas, eu acho que todos vocês devem ler a À Flor da Pele e também o conto.  De novo eu tenho a vontade incontrolável de obrigar vocês a fazerem isso. Não me controlo quando acredito que estão perdendo algo perfeito. Acho que é pq eu amo muito vocês. Dito isso, corram e comprem o livro!! <3
"Porque, de repente, meu exílio controlado e autoimposto não parecia mais tão atraente.Pela primeira vez em anos, eu queria... alguma coisa. Qualquer coisa. Desde que fosse real."
Sobre o autor:

Helena Hunting vive nos arredores de Toronto com sua família incrivelmente tolerante e dois gatos moderadamente intolerantes. Ela está usando a sua licenciatura em Literatura Inglesa para escrever bons romances eróticos contemporâneos.