Resenha: Scarlets: Um Episódio da Série Asylum (Asylum #1.5) - Madeleine Roux

11 setembro 2016


Edição: 1
Editora: V&R Editoras
ISBN: 857683829X
Ano: 2015
Páginas: 104

Sinopse: Os mistérios que rondavam o alojamento Brookline estão longe de chegar a uma conclusão. Neste episódio da série Asylum, Cal Erickson vai ser obrigado a integrar um grupo secreto, os Scarlets, mas essa decisão mudará toda a sua vida e vai cobrar seu preço. Scarlets é uma peça chave para que os fãs da saga se preparem para a leitura de Sanctum, segundo volume da série.




Assim que terminei de ler Asylum, corri para ler Scarlets porque eu queria demais saber o que iria acontecer. Nem li a sinopse para vocês terem uma ideia do desespero da pessoa aqui. Me surpreendi ao constatar de maneira óbvia, que Scarlets não conta com os personagens que conheci no primeiro livro. É um conto curto, com menos de 100 páginas que conta a história de Cal Erickson, um adolescente que está cursando o segundo ano na faculdade New Hampshire. Cal, a princípio, me pareceu um filhinho de papai que queria fazer coisas erradas para chamar a atenção. Mas no decorrer das páginas, acabei confiando nas pessoas erradas...
"Pela segunda vez naquela noite, ele sentiu a barreira invisível se erguer ao seu redor. Ele estava sempre olhando tudo de fora. só observando. Um mero observador."
Infelizmente o livro é curto e com um final danado de curioso. Mesmo depois de finalizada a leitura, fiquei imaginando o que poderia ter acontecido e o que vai acontecer em Sanctum. Vou ter que esperar um pouco mais para descobrir, mas como a sinopse diz, esse livro é uma peça chave para a série e eu não poderia deixar de ler.
A narrativa continua em terceira pessoa, com fofo em Cal. A escrita da autora é muito boa e sem muitas descrições. como eu disse na resenha de Asylum, gosto muito disso, ela vai direto ao ponto, sem enrolações. Cal é um garoto até simpático depois que nós o conhecemos. Como Dan, ele tem dois amigos que não aparecem muito aqui, só algumas falas pequenas e que ajudam o leitor a entender algumas coisas.
"Existem sempre duas mortes, a real e aquela que as pessoas conhecem." - Jean Rhys, Vasto Mar de Sargaços.
A capa também é muito bonita e segue o parâmetro da anterior. Os capítulos também são numerados e este volume não possui imagens como no primeiro livro. A edição está linda, sem erros aparentes.

Do mais, para quem gostou de Asylum, não pode deixar de ler este também, mas atente-se a ter Sanctum em mãos ok? rsrsrsrsrrs


Livros da série resenhados no blog:
- Asylum #1
- Scarlets #1.5


Avaliação:



Sobre a autora:




Madeleine Roux recebeu seu BA em Escrita Criativa do Beloit College, em 2008. Na primavera de 2009, Madeleine completou um termo de honra em Beloit College, propondo, escrita e apresentação de um longa-metragem de ficção histórica. Pouco depois, ela começou um blog de ficção experimental Allison Hewitt Is Trapped, que rapidamente se espalhou por toda a blogosfera, trazendo uma experiência exclusiva de ficção para os leitores. Nascida em Minnesota, ela agora vive e trabalha em Louisiana.