Resenha: Juntos e Sem Destino - Giovana C. Soares

30 setembro 2016


Edição: 1
Editora: Amazon
ASIN: B01D9KKTT4
Ano: 2016
Páginas: 197
Compre: E-book Kindle

E-book cedido pela autora para resenha
Sinopse: Quando seus olhares se cruzaram pela primeira vez, suas mentes recusaram-se a aceitar que o sentimento era mútuo. Leila observava sempre seu amor platônico com outras garotas e decidiu que não seria tão ingênua a ponto de ficar com ele - Mas e se ela tivesse uma chance? - Após uma noite de loucuras, o destino mudou o rumo destes dois para sempre, eles estavam no local errado e na hora errada.
Após presenciarem um homicídio tudo se inverteu, Leila jamais esqueceria daqueles olhos verdes que a encararam àquela manhã, Henrique jamais deixaria que algo acontecesse a ela. Tentando fazer o que julgavam ser o certo, tornaram-se um alvo em potencial para aquele homem que mostrava em suas atitudes e feições, tamanha frieza.
Os dois foram enviados para a Europa, mas sabiam que estavam longe de ter uma vida normal, a realidade pesaria em seus ombros. Entre viagens, e o passado e o presente de nossos protagonistas, surge uma trama envolvente, inconsequente e muito perigosa. Até onde você iria para esquecer o passado? Será que tudo isso seria o suficiente para impedi-los de encontra-los?
Venha descobrir nessa trama que mexerá com seus sentidos e te deixará completamente à flor da pele.





Sempre sonhadora, Leila quis fazer música mas, com pais que tendem a dissuadi-la, sempre deixava seus sonhos de lado para não desaponta-los. Até que em uma ligação, Leila vê a chance de realizar seus sonhos. Então, aceitando ajudar sua queria avó, Leila acaba indo para cidadezinha onde sua vó reside.
A adaptação é difícil, mas Leila encontra em Maira uma amiga; inscreve-se no clube de música da escola no qual forma uma banda com mais 2 meninas fazendo shows mesmo aos 13 anos. Porém a doença de sua avó agrava e seus pais mudam-se para casa da avó e não demoram pra descobrir sobre a banda e acabam por proibir Leila de continuar na mesma. Após a morte de sua avó, Leila desiste da música; buscando extravasar essa insatisfação em festas e boates. Tempos depois vive um dilema com tantas escolhas de cursos e pais que querem cursos de que ela não se identifica. Faz vestibular para vários, mas acaba passando em música e por fim, decide que vai tentar novamente seguir seu sonho obrigando assim os pais a aceitarem.
“Descobri que garotos são maus, que a vida é difícil e que as pessoas não costumam seguir os seus sonhos, pois precisam de dinheiro para pagar contas e sobreviver. E a vida perdeu sua graça quando desisti de todos os meus sonhos por puro medo de decepcionar as pessoas que me rodeavam.”
Laila conhece Henrique desde o último ano da escola, nem lembrava mais do garoto qdo recebe uma mensagem do mesmo convidando-a para uma festa em sua casa. Não pensando duas vezes ela vai e o encontra a sua espera em frente à casa. Na festa encontra vários colegas em comum e até alguns um pouco antipáticos. Depois de muita bebida e com Henrique muito próximo ela se entrega a ele. O que parecia ser uma noite perfeita amanhece totalmente sinistra; Laila se depara com a invasão de um homem encapuzado destruindo toda a sala, agredindo alguns e levando uma das garotas arrastada. Voltando às pressas encontra Henrique acordado onde relata o acontecido e chamam a polícia. Mal sabem que é onde tudo começa com ela, Henrique e seus amigos sendo perseguidos, um atentado e duas novas identidades rumo a uma vida desconhecida junto com Henrique.
“— Alô? – Atendi, mas a ligação estava baixa e tudo o que ouvi foi uma respiração arfante. Por um momento, cheguei a pensar que fosse o assassino, quase entrei em pânico. Então... — Leila? – Ouvi aquela voz que tanto me causava palpitações, e de estado de pânico passei para estado de quase infarto, ao mesmo tempo, alívio”
Vamos começar pela parte que eu não gostei, foi só um coisa o livro é pequeno! kkkkkk Li em doses
homeopáticas pra não acabar logo. A trama é bem escrita com personagens lindos e amáveis (mesmo
eu querendo matar os dois de vez em quando). A determinação de ambos, a solidariedade entre eles,
amei cada parágrafo.
“Ouvi barulhos de arrombamento na porta principal e corri para a varanda que ficava bem em cima. Vi um homem encapuzado tentando alcançar a fechadura pelo buraco que havia feito. Gelei. De novo não!”
O livro é narrado em primeira pessoa, tanto por Leila quanto por Henrique, o que dá uma visão mais clara dos acontecimentos. O livro é dividido em duas partes a primeira conta a vida de Leila e a de Henrique, suas interações com amigos e família. A segunda é justamente a parte mais envolvente. (Não vou comentar, se não vai ter spoiler rsrs). 
Gostei muito da escrita da autora e da coerência dos acontecimentos. Por diversos momentos, me senti no enredo, sendo perseguida também. Um livro com um pouco de tudo: perseguição, romance, suspense. Consegue te prender do início ao fim sem enrolação. Acredito que se tivesse mais páginas perderia essa harmonia. Gostei da capa e do mais recomendo a leitura.












Avaliação: 

Sobre a autora:



Giovana Correia Soares é uma leitora assídua desde pequena, possui dois amores, a música e a escrita e através dos livros descobriu que era possível misturar seus dois amores.
Quando não está escrevendo ou lendo, faz faculdade de odontologia e está cursando o último ano. Seu maior sonho é ser reconhecida pelos seus feitos e teimosa como só ela, não irá desistir tão fácil.
Nasceu em São Paulo e como toda paulista ama passear no parque Ibirapuera e na Avenida Paulista. Porém tem vontade de conhecer o mundo e esse sonho sempre é transmitido em seus livros.