Resenhando contos : O Pedido - Uma novela da serie "A Mediadora" - Meg Cabot

13 junho 2016


Oi, oi gente!!
Estranhando a pessoa que vos fala nesta coluna? Pois é, né, "roubei" a coluna da Ana um pouquinho, mas é por um bom motivo, podem acreditar. Eu simplesmente precisava falar sobre isso com alguem, e a propria Ana, que é com quem eu desabafo nesses momentos, não leu a serie A Mediadora, então, infelizmente (ou felizmente, voces decidem) sobrou para vocês!! HAHAHA




Edição: 1
Editora: Galera
ISBN: 9788501090508
Ano: 2016
Páginas: 116
Titulo original: Proposal
Tradutor: Camila Mello
Adicione ao "Skoob"
Baixe gratuitamente o ebook clicando "AQUI".

Sinopse:
O último lugar em que Suze Simon espera estar durante o Dia dos Namorados é um cemitério. Mas isso é o que acontece quando você é um mediador - amaldiçoado com o "dom" de se comunicar com os mortos. Foi assim que Suze acabou nas sepulturas de um par de fantasmas cujo drama de não termina com a morte. É o trabalho de Suze levá-los para o "destino final".
Mas os fantasmas não são os únicos com problemas. A razão de Suze estar passando o Dia dos Namorados com os mortos-vivos, em vez de seu namorado, Jesse, é porque ele está tendo muita dificuldade para se ajustar à vida após a morte... não é surpreendente, considerando o fato de que ele costumava ser um fantasma também...

Primeiro de tudo eu quero deixar claro que se você não terminou de ler os seis livros da serie "A Mediadora" e não quer spoiler, não deve ler nem a sinopse desse conto, muito menos o que eu sou escrever abaixo. Se é esse o seu caso : PARE AGORA MESMO!!
 Mas,se esse não é o seu caso e levando em conta que as únicas pessoas que vão realmente se interessar por este conto e a minha resenha são os fãs, então não vou me preocupar em  não falar sobre o fim do ultimo livro e o que acontece com o Jesse.

Crepúsculo (que é o título do sexto livro da serie) terminou tudo relativamente bem para o casal inusitado Jesse e Suzannah. Mas o que acontece depois disso? Como Jesse enfrentou o seculo XXI? Como ficou a dinâmica do relacionamento deles, agora que são um casal como qualquer outro? Aposto que você, fã, se perguntou tudo isso, né? Eu pelo menos me perguntei. E não é que a Diva Meg Cabot resolveu nos dar de presente do dia dos Namorados algumas desses respostas??
 Quando a Galera Record anunciou o ebook na page do facebook eu dei pulinhos de alegria e me joguei na leitura, final, é uma das minhas series favoritas e eu precisava de mais, a muuuito tempo.
"Apenas algumas pessoas sabem que sou estranha e bizarra por dentro. E essas pessoas todas têm motivo para guardar o meu segredo, visto que... bem, seu as ajudei a resolver os seus próprios.
Uma pessoa em especial. Que miraculosamente, se apaixonou por mim.
Não me pergunte por quê. Eu acho que sou incrível, mas não sei direito o que ele vê em mim."
"O Pedido" começa depois de um salto no tempo bastante grande. Suzannah inicia a sua jornada em "A Mediadora" com apenas 16 anos, e em "O Pedido" ela esta com 21 anos. Bem, ela não mudou muita coisa não, gente, isso eu garanto. Agora ela é estudante de psicologia, e sua intenção é ajudar pessoas como ela, que tem dons e não sabe como lidar com isso. Mas, digamos que ela é meio que um desastre nisso. Agora ela também mora em uma republica só para garotas e ainda faz a mediação de espíritos inquietos que não conseguiram desencarnar apos a morte. O mesmo de sempre, incluindo as confusões. Atualmente ela precisa lidar com o espirito de um rapaz acusado de matar a própria namorada. E exatamente no dia dos namorados, ela esta de plantão no cemitério caçando fantasmas, pois Jesse, seu namorado, e ex-fantasma, agora é estudante de medicina e esta de plantão em um hospital fora da cidade.

Por falar de Jesse, ele parece estar se adaptando bem as novidades do seculo atual, apesar de alguns deslizes. E continua tãooo fofo e perfeito como nos livros anteriores, diga-se de passagem.

Suzannah passou de "Mi Hermosa" para "Mi amore", gente!!! Eles são o casal mais fofo do mundo, e foi muito legal a autora ter mostrado esse crescimento deles, não somente o pessoal, mas como um casal também, incluindo a sexualidade deles.
Sim, Jesse saiu do seculo 19, mas o seculo não saiu dele, por assim dizer. Ele se recusa terminantemente a ter relações sexuais com a Suzannah antes do casamento e só quer casar quando tiver condições financeiras de sustenta-la. Ela, é claro, como qualquer outra menina do nosso seculo, quer a experiencia da primeira vez, afinal esta com 21 anos de idade. Mas, quando Jesse finalmente a pede em casamento, Suzannah entra em desespero.

É muito legal ver esse joguinho de gato e rato que ela faz com ele, e divertido, sexy e ao mesmo tempo muito ingenuo. Um amor, em todos os sentidos.

Mas o conto é bem curtinho, uma pena, eu gostaria de ter mais do que apenas 100 paginas para relembrar de Jesse e Suzannah. Outra novidade maravilhosa que a editora anunciou juntamente com o conto é que logo vamos ter outro!! Siim, depois de "O Pedido" vamos ter "O Casamento". Então minha gente, sabe o chão? TO NELE!!! A única forma de melhorar, é a editora anunciar que vai publicar os dois em formato físico!! #sonho

Enfim, se tu não leu o conto ainda, corre pra ler. Tá lindo! <3
Mas, se você chegou até aqui e não leu a serie, e deve estar querendo me matar por conta dos spoiles, eu aconselho a correr e começar a ler!!
"- Deixa eu terminar - disse ele, mãos quentes nas minhas. - Depois de mais de 150 anos vivendo sozinho e na escuridão, encontrei você, Suzannah."