Resenha: Lexus - O Despertar da Escuridão #1 - Paulo Henrique Bragança

11 maio 2016


Edição: 1
Editora: Arwen
ISBN: 9788568255216
Ano: 2015
Páginas: 156
Compre: Arwen Store

E-book cedido em parceria com a editora
Sinopse: Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel.
Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.





Neste volume, vamos conhecer Bianca, uma garota de 17 anos que está em seu último ano escolar, mora com seus pais Antônio e Lilian, e seu irmão Lucas que é cinco anos mais velho numa tranquila cidade chamada Campos Elísios. Campos Elísios é uma cidade utópica, o sonho de qualquer família. A cidade foi projetada para dar assistência os funcionários do Laboratório Lexus. Um empreendimento com a maior renda per capita do país, trazendo a melhor qualidade de vida para a população.
“Bia acreditava que cada amanhecer era um renascimento, uma nova chance de traçar um novo caminho”
Em uma manhã ela é avisada por sua mãe que terá que sair da cidade junto com seu pai a trabalho,  eles passarão alguns dias fora, já que trabalham para Lexus. O que Bia e seu pai não poderiam imaginar, era o que estava por vir: Um ataque a torre central do complexo Lexus que aterroriza a cidade. Várias pessoas da cidade são expostas a um agente biológico que as transformam em infectados - uma espécie de zumbi canibal. Bianca e Lucas saem ao encontro da namorada dele Fernanda que está em sua casa com um plano em mente: os três saírem da cidade e encontrarem seus pais. Sem saber ao certo o que aconteceu e sem respostas deparam-se com as essas criaturas nas ruas. Buscando a sobrevivência eles partem em meio a uma cidade caótica.
“A pessoa misteriosa parou nas sombras, agora atenta aos gritos de Bia. Repentinamente, pôs-se a correr de forma desumana, Bia voltou pra a varanda o mais rápido que pode, gritando:
-Entrem na casa!”
Com uma narrativa em terceira pessoa, a história se desenrola na cidade fictícia de Campos Elísios. O autor consegue tirar o foco da personagem principal, passando por alguns personagens, criando vários ângulos de visão para uma compreensão clara da história. Mesmo tendo poucas páginas você consegue entender o enredo. No início, achei que teve um pouco de enrolação com o cotidiano de Bia e em outros trechos achei que a descrição deveria ter sido mais ampla. Sim eu queria ser enrolada um pouco mais no meio do livro! A história é tão boa, que senti tristeza quando o livro chegava ao fim. A construção dos personagens é boa, mas notei uma superficialidade, queria saber mais sobre eles. Mesmo assim, o autor abusou da coragem de Bia, que é uma personagem forte, para enfrentar essas adversidades.
“Apesar de todas as luzes estarem acessas, fazia muito frio, mas não era o frio comum sentido na pele devido à baixa temperatura. Era algo mais sinistro...”
Me surpreendi com o final, não esperava ser desse jeito e tem a deixa que chama para sequência. Achei a capa linda, foi ela que me chamou a atenção para essa história, fico devendo comentar diagramação pelo fato de ter recebido e-book, porém se for impresso do mesmo jeito ficará lindo. Essa foi minha opinião, do mais recomendo o livro sim.










Avaliação:


Sobre o autor: 





"Paulo Henrique Bragança tem 21 anos e mora em algum lugar no interior de Minas Gerais, autor do livro Lexus – O Despertar da Escuridão e alguns contos espalhados por aí, cavaleiro jedi, bruxo, semideus, tributo, Stark de Winterfell (O Inverno está chegando) e cavaleiro de dragão. Apaixonado por livros, games, filmes e séries."