Resenha: A Fada Madrinha - Kate Willians

04 abril 2016


Edição: 1
Editora: Arwen
ISBN: 9788568255261
Ano: 2015
Páginas: 264

Compre: Arwen Store 

E-book cedido em parceria com a editora
Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão. 



Imagine um conto de fadas nada convencional! Sim ele existe e conta a história de uma fada chamada Emily. O sonho de Emily é realizar um lindo “felizes para sempre”, só o que ela não sabe é na confusão em que irá se meter quando vai de encontro com a criança que fez o pedido.
"- Porque está me abraçando seu babaca? - Resmungou a princesa, sentindo a língua pesar ao falar, quase como se estivesse coberta por açúcar. O príncipe sorriu, abraçando-a ainda mais forte.
- Que saudade de ouvir essas suas doces palavras! "
Nora a irmã mais nova da Princesa Catarina (mais conhecida como Cate), cansada de ver o mau humor de sua irmã faz um pedido em seu aniversário desejando que Cate tenha uma fada madrinha que a ajude se apaixonar por um príncipe e deixar de brigar com todo mundo.
Cate por sua vez, se vê com esse presente maravilhoso em mãos e ela tem a oportunidade de livrar-se de um casamento arranjado com um príncipe. O que ela realmente quer é ser livre e poder ir onde desejar. E vai tentar de todas as formas com a ajuda de Emily fazer com que o príncipe desista.

Harry um príncipe que, cansado de ser a ovelha negra de sua família e de ser sempre comparado ao irmão mais velho, tenta com muito custo, seguir com sua vida de forma que não entre em desacordo com seus pais. E vê em seu casamento com a princesa um jeito de agrada-los, mesmo não concordando. Mas será que isso dará certo? Bem vocês terão que ler para descobrir!
"Deparou-se com uma pequena menina, de sete anos de idade, de longos cabelos louros cacheados e grandes bochechas, que dormia tranquila. Emily pousou sobre os lençóis floridos e caminhou em cima da barriga da humana. Assustou-se ao se deparar com enormes olhos azuis surpresos quando por fim, alcançou o peito da garotinha.
- Quem é você? - Perguntou a menina, encantada. Emily sorriu.
- Sou sua fada madrinha."
Eu sinceramente gostei, mesmo que o público alvo seja para os mais jovens. A narrativa é em terceira pessoa e se passa de forma clara e com humor, uma mistura de realidade e fantasia. Nesse ponto para alguns poderá ser interpretado como falta de imaginação por parte da autora mas pra mim ficou ótimo, um conto de fadas com o quê de realidade em meio à um mundo fantástico. Os personagens não deixaram a desejar achei-os cativantes, engraçados, determinados e apaixonantes.

Jurava que por ser um conto de fadas seria clichê, mas o enredo sai do convencional de príncipes e princesas; do tipo que se apaixonam à primeira vista, vem uma bruxa malvada que os separam e aquele bla bla bla que todo mundo conhece. Aqui, eles já começam se odiando, o que é hilário, é cada gentileza de Cate pra Harry que o coitado tem uma lista de insultos e apelidos.  Will apaixonado por Emily e ela nem percebe, foca tanto no sonho que esquece do coitado.
"- Vocês são namorados? - William perguntou curioso. - A Emily conseguiu juntar vocês?
- Claro que não, William! Ficou maluco? - Catarina gritou com a voz um pouco esganiçada. Deram sorte por não poderem ser ouvidos.
- É, imagina. Eu e essa maluca aí? Nem se ela fosse a última mulher na Terra. - Harry respondeu, olhando a princesa fixamente. Ele odiava quando ela dizia aquelas coisas. Como se ele fosse a criatura mais repugnante do planeta. Estava na hora de começar a fazer o mesmo."
No contexto geral eu amei a história, um conto de fadas sem ser chato e entediante, com uma escrita leve e um enredo nada convencional e muito engraçado. A capa é linda e condiz com o enredo apresentado. Recebi este e-book em parceria com a editora, por isso não vou falar muito sobre diagramação e revisão. Mas confesso que se o livro for publicado com os detalhes que o e-book possui, com toda certeza estará lindo!

Do mais, indico sim a leitura! Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei!


Avaliação:


Sobre a autora:




Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.