Resenha: O Segredo da Caveira de Cristal - Livro 1 - Mallerey Cálgara

12 janeiro 2016


Edição: 2
Editora: Mundo Uno
ISBN: 9788582550663
Ano: 2015
Páginas: 326
Compre: R$ 28,90 (frete Grátis) Mundo Uno Editora

Livro cedido em parceria com a Editora
Sinopse: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana.Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas! Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.
CONHEÇAM O BLOG:
http://osegredodacaveiradecristal.blogspot.com.br/



Resenha:

O Segredo da Caveira de Cristal é o segundo livro que leio da autora e foi visível a mudança na escrita e narrativa apresentada neste livro.
Aqui, vamos conhecer o reino de Heilland, um lugar agradável para se viver, onde o rei é bom e justo com seu povo.
Rei Alphonsus é um homem bom e sua felicidade se completa com o nascimento de seus filhos, mas logo que ambos nascem, é visível a diferença entre eles: enquanto Sulco é forte, ambicioso e mau, Heian é totalmente o oposto.


Quando é chegada a hora de assumir o trono, Rei Alphonsus decide que Sulco, o primeiro a nascer, não é o rei que seu reino precisa. Assim, indica Heian para sucedê-lo e isso faz de Sulco o pior inimigo de seu irmão.
"Os habitantes eram felizes durante o reinado do rei Alphonsus, um rei de beleza cativante e muito sorridente (...) Era um homem humilde de coração, que se considerava um servo do povo. Trouxe paz e a prosperidade para suas terras."
O Segredo da Caveira de Cristal é um livro curto, com uma narrativa rápida que leva o leitor a ficar instigado com a história. No decorrer da trama, vamos conhecendo os personagens que nos acompanharão nos próximos volumes. Mongho é um deles: um jovem mago que perdeu seu pai e encontrou em Heian, um amigo e um irmão. Mongho é de longe, o personagem que mais gostei no livro. Sua sagacidade, curiosidade e força, fazem dele um personagem único! E pode ter certeza que ele trará grande brilho para os demais livros.


A narrativa é em terceira pessoa e acompanha todos os personagens principais do livro. As descrições são boas, conseguimos visualizar o reino e seus habitantes. Também conseguimos entrar na cabeça do vilão e sentir seu desejo de vingança e sangue.
O começo do livro é bem lento, levando-nos a perguntar quando a ação começaria, mas por outro lado, isso foi muito bom, pois assim conseguimos conhecer mais sobre os reinos que cercam Heilland, as lendas e crenças de cada povo. Vamos conhecer também, Malecs, um reino mágico, habitado por magos e bruxas e confesso que eu queria muito saber mais sobre ele.
"Mongho sentia um carinho muito forte por ele. Via-o como um verdadeiro irmão. Laços verdadeiros que rompiam as diferenças sociais. Os sentimentos fluíam do coração de Mongho ao pensar na promessa que fizera à rainha. Iria se esforçar para cumpri-la, nem que isso lhe custasse a vida... E quase lhe custou."
Um ponto negativo para mim, foi o uso de uma linguagem diferente durante a leitura: creio que a autora quis colocar um diferencial, mas para mim ficou um pouco confuso, ainda mais com a tradução no rodapé da página. Fora isso, adorei a edição. A Mundo Uno Editora fez um trabalho maravilhoso! A capa condiz com o enredo apresentado, a diagramação boa e letras em tamanho confortável, tornaram minha leitura mais fluída. Não encontrei nenhum erro de revisão.


Enfim, para quem gosta de enredos medievais com mistério, magia e suspense, não pode deixar de conferir essa obra! Mallerey, além de um enredo fantástico, também nos traz lições valiosíssimas de amor, respeito, coragem e amizade. Recomendo!


Avaliação:


Sobre a autora:



Nasci no interior de Minas Gerais, Carmo do Cajuru, sob o signo de Aquário. Aos quatro anos mudei-me para Belo Horizonte,onde moro até hoje.Sou leitora voraz desde os cinco anos quando aprendi a ler com uma de minhas irmãs.Por volta dos meus nove anos,meu livro de paixão era O Pequeno Príncipe,de Antoine Saint-Exupéry,que considero ter marcado minha vida.Cursei a faculdade de psicologia e acrescentei em minha lista escritores consagrados como Dante, Sartre, Freud, dentre outros.Trabalhei na aviação alguns anos como comissária de bordo.Participo de projetos ligados a proteção de animais e mantenho em minha residência um abrigo para cães e gatos com minha filha.Sou possuidora de grande imaginação e fui incentivada por minha família a colocar no papel minhas ideias, de onde nasceram as obras de ficção Beco da Ilusão, O Segredo da Caveira de Cristal e Anjo Negro,sendo este último minha primeira publicação.