Semana E.Samuel - As Quatro Portas do Tesouro : O que esperar de "Em Busca do Amuleto de Aloni".

11 novembro 2015


E ai, me contem! Estão gostando da nossa semana "E.Samuel". Aposto que estão sendo fisgados pela trama, assim como eu fui.
Hoje vamos saber mais algumas coisinhas sobre o primeiro livro da serie, Em Busca do Amuleto de Aloni".
"Como o Triângulo das Bermudas, por exemplo, você acha que tem realmente alguma coisa errada com o lugar, alguma coisa que provoque os acidentes, ou será que é tudo besteira?"
Para quem não conhece ainda a história, o primeiro livro, Em Busca do Amuleto de Aloni conta uma aventura de três amigos que entram numa floresta mal-assombrada e ficam presos. Lá dentro, eles encontram uma caverna que guarda quatro portas mágicas que são os portais de entrada para quatro mundos diferentes. Os três estão presos na floresta e a única pessoa que pode tira-los de lá é Seth, o homem que foi transformado em pedra. Porém, para livra-lo do encanto, nossos amigos terão que encontrar o Amuleto de Aloni, que está escondido em um dos mundos protegidos pelas portas mágicas. Vocês podem conferir mais sobre a história e a resenha do livro AQUI.

Eu já falei muita coisa da resenha, até me empolguei, ficou um pouquinho extensa, mas é impossível deixar de citar todos os pontos positivos da historia e listar os diversos motivos de porque você deve ler .

Em uma comparação, se alguém estiver na duvida sobre ler ou não, eu indico muito para todos de todas as idades. Mas,se você gostou de "As Cronicas de Spiderwick" da Holly Black, não perca tempo, vai fundo na leitura.O modo de escrita da autora, essa capacidade de nos transportar para um mundo fantástico, que envolve qualquer leitor, independente da idade, é no nível Holly Black de ser, eu garanto!

A serie As Quatro Portas do Tesouro é destinada ao público infanto-juvenil e foi escrita com a ideia de crescer com seus leitores, segundo a autora. As histórias vão se intensificando à medida que os leitores vão crescendo e amadurecendo junto com os personagens.

E ai, leu a resenha? leu o post? gostou? Então leia logo o livro e não esquece #asquatroportasdotesouronobrasil, por favor, e faça uma blogueira feliz, afinal, preciso da continuação para ontem!!
"Infelizmente não havia lógica naquele lugar, quanto mais andavam, mais perdidos ficavam."