Novembro Nacional - Resenha: Notas de Luxúria - Jéssica Anitelli

28 novembro 2015


Edição: 1
Editora: MODO Editora
ISBN: 9788584050079
Ano: 2015
Páginas: 420

Compre: MODO Editora (R$ 32,00) / Direto com a autora por email: jessianitelli@gmail.com (R$ 30,00 - a autora possui poucos exemplares)

Livro cedido pela autora para resenha
Sinopse: O quanto a música pode mudar a vida de uma pessoa? Seria essa paixão capaz de trazer consigo a descoberta de sentimentos nunca antes sentidos?Gabriela vivia em seu mundo fechado e nebuloso até conhecer Marcos e André e receber o convite para ser vocalista da banda Luxúria. O que para ela era algo impossível, precisando quebrar barreiras e traumas para isso, acabou se tornando o seu caminho para a felicidade, amores ardentes e as amizades eternas de Rafael e Viviane.
Mas as emoções de todos entrarão em conflito, e em muitos momentos se perguntarão se estão conseguindo separar o sexo do amor.
O reconhecimento da banda trará junto problemas antes inexistentes, coisas do passado que deveriam ficar lá e não vir à tona. Não é fácil enfrentar a família e uma sociedade inteira para defender o seu modo diferente de amar.
Garanta seu ingresso, acomode-se, pois o show vai começar.



Resenha:

E lá vem eu com mais um livro hot e mais um livro da minha querida Jéssica Anitelli! Relevem, porque adoro os livros que essa mulher escreve! rsrsrsrsr


Em Notas de Luxúria vamos conhecer 5 personagens distintos: Rafael, um rapaz que adora música, toca bateria e curte um bom rock`n`roll. O sonho de Rafa é construir uma banda e fazer sucesso com rock nacional. Depois de Rafa, conheceremos Viviane. Uma mulher incrivelmente atraente e confiante, também apaixonada por música e muito diferente de qualquer personagem que a autora já tenha criado: Vivi tem seu próprio estilo, também adora música e é a melhor personagem deste livro.
Enfim, chegamos ao trio central deste livro: Marcos, André e Gabriela. Marcos é aquele badboy marrento, sabe que é gostoso e se aproveita disso. André, meio irmão de Marcos, é mais na dele... cdf, certinho, romântico! E por fim, Gabriela: Uma adolescente tímida, cheia de mimimi, mas que trás uma carga emocional enorme para o livro e tudo o que acontece depois que esses 5 se juntam, gira em torno dela.
"Tirando os momentos que passei com minha mãe, que não foram muitos, aquele se tornara um dos mais felizes da minha vida. Eu estava cercada de pessoas que gostavam de mim e que nunca me fariam mal. Sentia-me completamente segura."
Não que eu não tenha gostado de Gabriela. Sim, gostei, mas senti em vários momentos uma vontade louca de dar umas porradas nela. Gabi trás problemas de seu passado para a trama, o que envolve muito tato da autora para desenvolver o enredo sem ficar repetitivo e cansativo. Não só Gabi tem seus problemas, assim que você começa a levar a leitura adiante, vai percebendo que o livro pode sim conter cenas quentes, mas também possui conteúdo que me fez não querer desgrudar do livro até finalmente terminá-lo.


Jéssica conseguiu mais uma vez me surpreender. Seus personagens são únicos e bem construídos, não deixando em momento algum, a leitura cansativa. Gostei demais do livro ser narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista dos 5 personagens. Consegui conhecê-los a fundo e me apegar a eles de maneira maravilhosa!
Infelizmente, não chorei! rsrsrsrrs Ouvi da autora que eu ficaria muito emocionada com os acontecimentos, e sim, fiquei mesmo, mas não a ponto de chorar (viu Jéssica! kkk).
Também gostei muito das músicas que a autora utilizou para dar um charme na história: são músicas que em sua maioria, eu ouço e até fiquei emocionada junto com o personagem André, quando a autora citou o falecimento de Chorão - um dos cantores que mais gosto.
"Vesti o coturno que chegou quase até os joelhos e coloquei a jaqueta de meia manga. Olhei-me no espelho e sorri. Agora sim eu estava perfeita." 
Esta capa é minha perdição! É a capa mais linda que eu já vi na vida! Sou completamente apaixonada por ela! O livro físico está muito bonito, com detalhes de notas musicais nas folhas e com capítulos com o nome do personagem que narra. A Editora MODO fez um bom trabalho; encontrei poucos erros de revisão e a diagramação deixou pouco a desejar.
A narrativa em primeira pessoa dos personagens é gostosa e te deixa desejando saber mais, conhecer mais deles. Enfim, claro que indico!


Mais uma vez, parabenizo a autora pela ousadia de criar um enredo diferente, cheio de significados, com protestos para nossa sociedade machista e repleto de muito amor. Obrigada pela história maravilhosa Jéssica!

"Acho que anexei mais vários sentidos ao poliamor.
Mas fazer o que, né? Sou uma pessoa que ama tudo e todos ao seu redor."

Avaliação:


Sobre a autora:



Jéssica Anitelli tem livros publicados tanto por editoras quanto de forma independente. É formada em Letras pela Universidade Federal de São Paulo e já trabalhou como professora da rede estadual. Atualmente exerce a profissão de revisora de textos na Editora Poliedro.
Nasceu na cidade de Leme/SP, em 1990, e atualmente mora em São José dos Campos/SP.
Escreve desde os 17 anos quando deu início aos primeiros capítulos da sua obra de estreia no mundo literário, O Punhal, uma história de vampiros dividida em quatro livros que tem como palco sua pequena cidade natal no interior de São Paulo. É também autora de livros eróticos e juvenis.