(News) Anderson Fernandes e Débora Kaoru liberam o primeiro capitulo de "Nocaute".

02 novembro 2015


Oii pessoal!! tudo bem?
Então, acho que vocês devem lembrar do livro que eu resenhei a algum tempo atrás, "Entre Quatro Poderes", do grupo Sic? Se não, é só dar uma olhada na resenha clicando AQUI.
Mas, a novidade é que dois dos autores e jornalista que publicaram esse livro agora estão em processe de lançamento de um segundo, e não, não é continuação, mas segue a linha de assuntos polêmicos. Ficou curioso? Clique em leia mais e descubra!

“Nocaute” conta a história de Antônio Silva, Pitbull, que ainda na infância enfrenta a morte dos pais e acaba sendo direcionado para um orfanado e após alguns crimes, para uma unidade de internação de menores. Neste local, o menino conhece o casal Marcos e Claudia, que o ensinam o sentindo da vida, por meio da educação e do esporte.
Após enfrentar muitos desafios, Pitbull, um menino pobre e sem perspectiva alguma de vida, consegue se tornar campeão mundial de UFC. Além da redução da maioridade penal, o livro debate diversos outros temas, como ECA, suicídio, importância da leitura, uma doença rara chamada Machado Joseph, e principalmente a importância de seguir em frente, mesmo frente aos diversos problemas que aparecem durante a vida.





Os autores  introduzem sobre o que o leitor deve esperar da obra.

“Apesar de trazer a discussão da maioridade penal, nosso livro aborda diversos outros assuntos e acredito que um dos principais seja como buscar a superação frente aos problemas cotidianos. O principal desafio foi tentar transmitir a mensagem de que as pessoas devem se manter fiéis ao que realmente acreditam”, explicou Débora Kaoru.
 “Desta maneira, as pessoas devem buscar encontrar a verdade dentro de si. Quando você faz algo verdadeiro e com o coração, não tem como dar errado. Essa é a grande mensagem do nosso livro”.

Referente ao tema polemico eles completam:

“O grande problema não são os jovens, e sim a ineficiência de políticas públicas para este público. Podemos afirmar que temos uma legislação de primeiro mundo, porém, aplicada em um país de terceiro mundo, já que muitas diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) não são aplicadas. Trouxemos este debate para o nosso livro e as pessoas vão se surpreender com os nossas tramas e personagens”, concluiu Fernandes.

Para quem quiser conferir o primeiro capitulo é só clicar AQUI ou diretamente no site do livro, clicando AQUI
A obra vai ser publicada pela editora Buriti e já esta em pré venda no site da mesma..