Especial Halloween: Top 5 - Filmes de terror/horror/suspense

16 outubro 2015

Organizado por: Guilda dos Leitores e Pausa para um Livro. Apoio DarkSide Books


Oi pessoal!!!
Bora para mais um Top 5?
Hoje vou contar para vocês os filmes de terror/horror/suspense que mais gosto!
Confira:





Sinopse: Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.

Sim, é um filme antigo? É! É bobo? É! Mas eu moro de medo do Freddy! Esse remake principalmente, está maravilhoso, com cenas de dar medo em qualquer um! rsrsrsrrs  Vi na net que será regravado de novo, e gente, mesmo morrendo de medo de dormir depois, é claro que vou assistir! rssrs



Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Esse filme é terrivelmente real. Acho que o assisti umas 3 vezes e em todas as vezes, eu tive  problemas para dormir depois... pois é... sou uma pessoa bem medrosa, mas não aguento, tenho que assistir!

Sinopse: Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Quando este filme saiu, eu me recusei a assisti-lo por ser baseado em fatos. Depois de muito recusar, acabei sendo vencida pela curiosidade e o assisti. Meu Deus! Esse filme consegue ser pior que O Exorcista! Mas é uma história linda como um todo. Toda a provação que Emily passa é de arrepiar! Vale a pena se assustar! rsrsrsr




Sinopse: Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

Outro filme que eu só me assustei! kkkk
O primeiro Atividade Paranormal me assustou demais. Fique dias dormindo com a luz acessa e acordando meu marido para me levar ao banheiro... é... medrosa esqueceu? rsrsrsrsr
Os demais da franquia não me assustaram tanto, como dizem, o primeiro é sempre melhor neh?



Sinopse: Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Esse filme é um dos meus preferidos pelo motivo de ter crianças no enredo. Mama é um filme bobinho sim, mas a Victoria e a Lilly (principalmente a segunda) dão um medo danado na gente! rsrsrsrs
Chorei com o final, porque foi bem fofinho e inesperado... Pra quem não assistiu, assistam!


Gostaram? Confesso que terei pesadelos nesta noite só por montar esse post... kkkk
E vocês? Quais filmes do gênero vocês mais gostam?
Não esqueçam de comentar e participar do sorteio Especial Halloween ta? É só clicar no banner abaixo e comentar os demais posts do Especial com as preferências de vocês!
Bjo bjo^^