Especial Halloween - Top 5: Autores do Gênero

10 outubro 2015


Oi pessoal!!!!
Estão gostando do Especial Halloween? Essa postagem era para ter saído ontem, mas acabei esquecendo! kkkk Sou eu neh? Então, mais uma vez, quero agradecer a Guilda dos Leitores, Pausa para um Livro e a DarkSide pela organização.
Bem, hoje vamos conhecer os autores que eu indico/ou quero ler do gênero. Confiram:



A sequencia abaixo não está por ordem de predileção ta? Fui lembrando e colocando meus autores favoritos do gênero! rsrsrsrs


Conheça: Rodrigo de Oliveira
"O Vale dos Mortos" é a obra de estréia de Rodrigo de Oliveira.
O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista.
Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.
Claro que o Rodrigo não poderia ficar de fora desse top 5! rsrsrs
Já falei e repito que sou grande fã do autor e de suas obras. Espero ansiosamente, cada lançamento dele e sempre estou na fila para os autógrafos! kkkk Fã neh? Fazer o que.... rsrsrsr



Conheça: Stephen King
Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.
De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).

*Faz reverência antes de falar sobre ele*
Bem isso! kkkk Stephen King é o meu autor preferido de todos os tempos. Já li alguns livros dele e só me surpreendo. Conheço mais sobre os filmes, pois na maioria das vezes, os livros são bem caros neh? *chora*. Então, mais que indico!



Conheça: Marcos de Sousa
Marcos de Sousa é formado em Letras (literatura e língua vernácula) e, atualmente, cursa pós-graduação em Leitura e Produção de Texto. Reside e leciona no município do Rio de Janeiro (RJ). É autor do livro “Coração de Vidro”, além de fazer parte das antologias de contos “E se só me restasse um dia” e “Socorro, minha vida é uma comédia”. Mensageiros da Morte é o seu romance de estreia.
Marcos de Souza entrou para minha lista de autores preferidos do gênero depois que li Alma. Quando Mensageiros da Morte foi lançado, fiquei desesperada pelo meu exemplar e depois que li, só confirmei o que eu já sabia - o cara manja! kkkkk
Ainda falta alguns livros dele para eu ler, mas confesso que já sou fã e espero conhecê-lo pessoalmente um dia! Indico também!



Conheça: Raphael Montes
Nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas (Saraiva), romance de estreia do autor, foi finalista do prêmio Benvirá de Literatura 2010, do prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prêmio São Paulo de Literatura 2013.
Ainda não li nada do Raphael. Tenho muita vontade isso sim, pois sempre que leio alguma resenha de seus livros, não encontro nada além de perfeição! rsrsrsrrs
Mais um autor nacional conceituado e que merece destaque.



Conheça: Karen Alvares
Karen Alvares conta histórias para o papel há tanto tempo que nem lembra quando começou. Autora dos romances Inverso (2015) e Alameda dos Pesadelos (2014), é também organizadora de Piratas (2015). Foi publicada em revistas e antologias de contos, como Dragões (2012) e Meu Amor é um Sobrevivente (2013) e premiada em concursos literários nacionais. Apaixonada por mundos fantásticos, histórias de terror, chocolate e gatinhos, vive em Santos/SP com o marido e cria histórias enquanto pedala sua bicicleta pela cidade.
Uma mulher!!!! Uhuuu!!!
Gente, porque é tão difícil encontrar mulheres que escrevam esse gênero? O.o
Pois bem, li alguns contos da Karen e fiquei assim - O.O - sério! Ela escreve super bem e tem aquela pegada de terror/horror que tanto amo. Tenho muita vontade de ler um livro completo dela, mas ainda não possuo nenhum.. :( Mas fica a dica! Leiam Karen Alvares! Vocês não vão se arrepender!



Por hoje é só pessoal! Semana que vem volto com mais uma postagem!
Não esqueçam de participar do sorteio referente ao Especial Halloween.

Lembrando que:

Para participar, você TEM que comentar nas postagens do Especial com suas preferências ok? Exemplo: Semana passada foi sobre livros do gênero, eu escolhi os meus, você deve escolher os seus e comentar no post. Nesta semana são os autores, então escolha seus 5 autores e comente neste post.

Depois de comentar, preencha o formulário que está disponível do primeiro post do Especial. É só clicar no banner acima que você será direcionado para o post ta?

Quem só preencher o formulário e não comentar, será DESCLASSIFICADO e um novo sorteio será feito. A intensão é vocês comentarem nas postagens!

Boa sorte a todos e até a próxima!!!
Bjo bjo^^