Séries de Elite - True Blood

26 setembro 2015


Oi Pessoal!!!!

Hoje vou contar um pouco para vcs sobre a série de TV True Blood, derivada dos livros da autora Charlaine Harris.
Confiram:


True Blood foi uma série de televisão norte-americana criada por Alan Ball, baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries da escritora Charlaine Harris. O programa foi exibido pela HBO nos Estados Unidos e foi ao ar pela primeira vez no dia 7 de Setembro de 2008.
True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Temps", uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).
A série recebeu elogios da crítica e ganhou vários prêmios, incluindo um Globo de Ouro, um Emmy e quatro Satellite Awards.

Foram 7 temporadas de muito amor por esses vampiros lindos e sedutores. Também foram 7 temporadas de uma Sookie enrolada e as vezes boba demais! rsrsrsrsrs Mas vale a pena conferir, os atores são maravilhosos e os personagens, marcantes. Para quem nunca assistiu, fica a dica: esta série contém altas doses de erotismo e sexo, chegando a ser vulgar em algumas cenas! ;)

Alguns personagens memoráveis: 





Anna Paquin - Sookie Stackhouse é a garçonete telepática em um restaurante de cidade pequena e é a protagonista principal da série. Por causa de sua habilidade, ela tem dificuldades para formar relacionamentos humanos duradouros. Ao descobrir que ela não pode ler a mente de Bill, ela se envolve em um caso de amor que coloca a cidade inteira contra ela. Ela também se vê entrando em um mundo de criaturas e confitos sobrenaturais que superam seus piores pesadelos.






Stephen Moyer - Bill Compton é o vampiro pelo qual Sookie se apaixona, e é um protagonista principal da série. Transformado durante a Guerra Civil contra a sua vontade, Bill mostra uma notável e incomum compaixão pela vida humana. Ele também é aparentemente expressivo em suas emoções e detém memórias de sua vida passada como humano; comportamentos que são únicos entre os vampiros. Muitas vezes, Bill põe em risco sua vida e sua posição na sociedade dos vampiros para proteger Sookie dos perigos que sua relação proporciona. Perto do final da primeira temporada, ele mata um vampiro, a fim de salvar a vida de Sookie, e é forçado pelas autoridades dos vampiros a “transformar” uma adolescente.




Alexander Skarsgård - Eric Northman é o xerife da Área 5, um distrito de vampiros em Louisiana.Um guerreiro viking em vida, ele é um membro muito antigo e poderoso da comunidade de vampiros. Ele é o dono do bar vampiro Fangtasia em Shreveport e desenvolve um interesse em Sookie depois de descobrir sua habilidade única durante a primeira temporada. Durante a segunda temporada o interesse de Eric se torna uma atração romântica. Isso acontece quando ele a engana, sob a falsa desculpa que ele não podia se curar, a chupar balas de prata para fora do seu corpo para que ela bebesse seu sangue. E então é revelado que ter o seu sangue nela, a tornaria atraída por Eric, além de permitir-lhe saber de suas emoções e localização.




Ryan Kwanten - Jason Stackhouse é irmão de Sookie e também um supervisor de estradas conhecido por suas relações com as mulheres de Bon Temps em seu tempo livre. Durante a primeira temporada, ele é o principal suspeito no assassinato de três mulheres que ele se envolveu antes de suas mortes: Maudette Pickens, Dawn Green, e Amy Burley. Depois de perder Amy, ele se entrega pelos homicídios e (enquanto estava na prisão) é recrutado por uma ireja anti-vampiros: The Fellowship of the Sun (A Sociedade do Sol). Durante a segunda temporada, ele sente que encontrou um propósito com a Igreja, pedindo um “sinal” do que Deus quer que ele faça. Ele acredita que o sinal vem quando Sookie recusa dinheiro da herança de seu tio Bartlett, dando tudo a Jason. Em seguida, ele participa de uma conferência com o Newlins, os líderes da Fellowship of the Sun (Sociedade do Sol). Embora ele e Sookie passem pouco tempo juntos, Jason vai fazer de tudo em seu poder para defendê-la e protegê-la.



Kristin Bauer van Straten - Pam Swynford de Beaufort foi transformada em uma vampira por Eric antes dos acontecimentos da série e é introduzida durante a primeira temporada como sua fiel (ainda que preguiçosa) e assistente em Fangtasia. Embora o passado de Pam não tenha sido explorado em True Blood, ela e Eric ocasionalmente falam um com um outro em sueco. Cínica e aparentemente desprovida de sentimentos, ela está na maioria das vezes ao lado de Eric, mas não o acompanha para Dallas na segunda temporada.








Esses são alguns dos personagens que mais gosto. Claro que a série tem muitos outros personagens maravilhosos, mas sou fã destes, principalmente do Eric e da Pam! <3 
Infelizmente a série foi cancelada, colocaram um final muito bobo para tudo o que a trama representou, mas vale a pena conferir e se encantar por esses vampiros que buscam seu lugar ao sol, ops, buscam seu lugar entre os humanos! rsrsrsrsrsrsr


Abertura: 


A abertura também é um show a parte, achei este vídeo no youtube pra vcs conferirem:



Indicada ao Emmy na categoria de melhor abertura foi criada pela Digital Kitchen, um estúdio de produção, que também foi responsável por criar a abertura dos seriados Six Feet Under e Dexter. A abertura tem como música de fundo a canção "Bad Things" de Jace Everett, e conceitualmente, é construída a partir da mistura de imagens contraditórias que envolvem sexo, violência e religião, projetadas ao ponto de vista do "sobrenatural".
Desejava também explorar ideias de redenção e perdão, além de reproduzir a atmosfera típica de Lousiana, pois a maioria das imagens utilizadas na abertura foi filmada por quatro dias nesta cidade, além de gravações em Chicago com pequenas participações de vários membros da Digital Kitchen na abertura.
Na edição da abertura, quis expressar-se o "fanatismo religioso" e "energia sexual" que pode corromper o homem e torná-los animalescos. Assim, vários quadros foram cortadas para dar uma sensação de movimentos agitados, enquanto outras cenas foram simplesmente jogados, e alguns exibidas no slow motion. Alguns cortes, tal como a decomposição de um animal, foram feitos digitalmente, e algumas cenas produzidas quadros por quadros.

(Fonte: Wikipédia)

Os Livros: 



A série de TV é bem diferente dos livros. Apesar de ainda não ter lido, já consegui alguns spoilers de quem leu e, sinceramente, não pretendo ler essa série enorme! hahahahahaha
Separei a sinopse do primeiro livro - Morto até o Anoitecer - para vcs:

Sinopse: O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal - até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e com seu envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

Quem já assistiu???? Quem já leu os livros??? Não deixe de comentar e me digam o que acharam ok?
Bjo bjo^^