Resenha: Ilha de Ar - A Liberdade Sufoca - Saga Os Qu4tro Elementos #3 - Josy Stoque

02 setembro 2015


Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: 9781499623062
Ano: 2015
Páginas: 210

Adicione no Skoob
Compre AQUI - R$ 5,99 (E-book)

E-book cedido em parceria com a autora
Sinopse: Se você fosse lindo, rico, talentoso e tivesse qualquer mulher aos seus pés, abandonaria tudo por amor? E se seu amado pai o deixasse sozinho com uma mãe que não o considera mais seu filho, ainda vacilaria? Nicolas Bertoldi preza por sua liberdade acima de todas as coisas, mas, puxado pela força mística da água-marinha, rende-se à sensualidade da ex-namorada vez após outra. Seu mundo ideal desmorona e o futuro se restringe a uma linha tênue entre a loucura e a sanidade.Um homem sufocado pela dúvida: ficar do jeito que está ou partir rumo ao desconhecido?
Saiba mais: http://www.josystoque.com.br/p/ilha-de-ar.html

Resenha:

"A solidão era como uma ilha perdida e isolada no meio da imensidão azul sem fim. O meu azul não era o oceano, era o céu. Então eu era uma ilha de ar."
Este é o terceiro livro da Saga "Os Qu4tro Elementos" de Josy Stoque. Já li os outros dois e vou deixar o link das resenhas no final no post para vcs conferirem.
Neste volume, vamos conhecer o quarto irmão, Nicolas Bertoldi, que é regido pelo elemento ar.
Como seu signo, Nicolas é livre; um homem lindo, rico e muito mulherengo, mas esconde um antigo amor por Lara, uma mulata linda que também tem sentimentos por ele, mas devido a seu jeito sedutor, o evita, com medo de se machucar ainda mais.


Nicolas não é um dos meus personagens preferidos, ainda fico com Lucca, mas me surpreendi com as atitudes dele e em certos momentos, até torci por ele! rsrsrsrs
Gostei muito da forma que a autora levou esta história. Devido ao gênero do personagem, a autora frisou mais a importância da vida dele e de seus sentimentos. Nicolas é um personagem forte que vai conquistar os leitores pelo seu jeito sedutor e livre de curtir a vida.
"Gostava de pensar que sabia viver e me divertir. Nada era um empecilho. Nem ninguém. Tinha muitas amizades, de todos os tipos, inclusive coloridas. Não tinha namorada, nem mulher, nem filhos."
Senti falta de um aprofundamento maior na relação entre Nicolas e sua mãe adotiva. Gostei de como Josy a introduziu na trama, mas ficou aquele gostinho por saber mais... Outra coisa que gostei muito, foi a negação de Nicolas de aceitar a verdade - ao contrário dos outros irmãos, Nicolas se recusa a ser quem é, mesmo com seus poderes desabrochando. Creio que o último livro seja o ápice da saga, muitas coisas ficaram sem respostas e o último livro virá para fechar com chave de ouro!


A narrativa segue o parâmetro dos livros anteriores, ou seja, narrativa em primeira e terceira pessoa. A narrativa principal é pelo ponto de vista de Nicolas, o que nos deixa conhecê-lo a fundo. Também acompanhamos Tamires, Marcel, Alexandre, Lucca e Mainá, com suas vigias constantes com o irmão, pois todos presentem o perigo, o alinhamento está próximo e eles terão que estar prontos quando o momento chegar!
Minhas cenas principais são entre Tamires e Alexandre! Como adoro esses dois! Lucca, apesar de ser o personagem que mais gostei, fiquei um pouco triste com a sua mudança... mas entendo que tinha que ser assim, pois novas descobertas o fizeram a agir daquela maneira.
"Mesmo depois de voltar para casa, deitado em minha cama, duas coisas não saiam de minha cabeça: Lara Costa e a água-marinha. Estava na hora de soprar as cinzas dessa obsessão para longe."
A capa é linda, como as demais, e condiz com o enredo apresentado. Josy tem uma escrita gostosa e cheia de malícia, o que nos faz ficar grudados na história e quando o final chega, ansiar pelo próximo volume. Encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudicou minha leitura.
Indico essa série para todos que gostam de uma boa fantasia, que trás um problema verdadeiro à tona - o aquecimento global e a preservação da Natureza. Venha conhecer lugares maravilhosos espalhados pelo nosso Brasil e junto com esses personagens marcantes, desfrutar de suas belezas e segredos!



Resenhas dos livros anteriores:



Avaliação:


Sobre a a autora:



Íntima das letras desde a infância, Josy Stoque tem formação em Publicidade e Propaganda e já atuou na área como redatora, roteirista, jornalista e assessora. Iniciou sua carreira de escritora em 2010, ao criar a saga sobrenatural Os Qu4tro Elementos, obra autopublicada e o primeiro sucesso da autora, levando-a a indicação do Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e a tradução do primeiro volume para o inglês pela AmazonCrossing, em 2014. A escritora não parou por aí, publicou o new adult Insensatez, escrito com Gisele Galindo, e o conto de fadas Estrela – Em Busca do Amor Eterno em 2013, a trilogia erótica Puro Êxtase completa no ano seguinte, seu segundo sucesso de vendas, e o romance erótico policial Não Espere pelo Amanhã em 2015, livro que conquistou mais de 55 mil leituras no Wattpad.