Resenha: Sangue Mágico - Série Kate Daniels # 01 - Ilona Andrews

30 março 2015

Edição: 1
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296326
Ano: 2015
Páginas: 256

Adicione no Skoob
Compre AQUI - R$ 26,91

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham.
Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão.
Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

Resenha:

Que surpresa maravilhosa me esperou ao terminar este livro! Confesso que somente a capa havia me conquistado, nem cheguei a ler a sinopse dele antes de solicitar para a editora. Felizmente não me arrependo, Sangue Mágico entrou para minha lista de favoritos!


Neste volume vamos conhecer um mundo diferente, onde a magia impera, como consta na sinopse. Nele vive Kate Daniels, uma mercenária que durante toda a sua vida, se manteve afastada de todos, se escondendo por causa da singularidade de seu sangue. Kate é uma humana, mas possui poder, também foi treinada para matar e sempre está disposta para uma boa briga, tanto corporal quanto verbal!
"Eu me embalei com os braços, querendo chorar. As lágrimas não vinham. Minha boca ficara seca. O último elo com minha família fora cortado. Não sobrara mais ninguém. Eu não tinha mãe, nem pai, e agora nem Greg. Cerrei os dentes e fui fazer as malas."
Kate é o tipo de personagem que eu adoro! Esquentada, guerreira, tem uma língua afiada e não leva desaforo pra casa. Ela não conheceu sua mãe e seu pai morreu a alguns anos, a pessoa mais próxima de um parente é seu Guardião Greg Feldman, que acaba de ser assassinado por algum ser misterioso. Kate então, decide sair do anonimato e descobrir que o matou. Sua busca a levará a conhecer e combater seres fantásticos, alguns bons, outros nem tanto!


A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Kate, eu gostei mas acho que uma narrativa em terceira pessoa daria ao leitor um olhar mais amplo sobre o mundo criado pela autora. Aqui, humanos e seres sobrenaturais vivem juntos, a magia é para todos e todos sofrem com seus ataques violentos.
No começo a leitura é um pouco cansativa, como sempre acontece com os primeiros livros de uma série, creio que seja por causa das explicações que a autora tem que dar sobre o mundo criado, mas depois que nos acostumamos, a leitura flui constantemente, não nos deixando parar a leitura.
"Eu sempre saí à procura dos problemas de outras pessoas. Estranhos me contratavam para resolver seus problemas. Passei anos me certificando de que os problemas não bateriam na minha porta e destruiriam minha vida. Não funcionou. Tanto tempo perdido. E qual foi o resultado de todo o meu esforço, além da contagem de corpos?"
Este é o primeiro livro da editora Saída de Emergência que leio, e me surpreendi não só com o enredo do livro, como havia dito, mas também com a qualidade do livro. Já falei sobre a capa que é perfeita, descreve o enredo perfeitamente, com Kate e sua sabre Matadora. O fundo é fosco com verniz localizado na imagem na frente. A diagramação é simples, com folhas amarelas e letras em tamanho confortável para a leitura. Encontrei alguns erros de revisão, mas não prejudicaram minha leitura.

Um mundo mágico maravilhoso espera por vocês em Sangue Mágico. Já estou curiosa quanto ao segundo volume! Super recomendo!



Avaliação:


Sobre a autora:


Ilona Andrews é o pseudônimo usado por Ilona Gordon, nascido em 1976 na URSS, e seu marido Andrew Gordon escrever fantasia urbana.
Ilona nasceu na Rússia e chegou como um adolescente nos Estados Unidos. Ela continuou seus estudos na Western Carolina University, onde se formou em bioquímica. Ela conheceu seu marido, Gordon, que ajudou a escrever o seu primeiro romance, Magic Fang.
Posteriormente, Magic Burning, chegou a 32 na lista de bestsellers do New York Times em abril de 2008.
Seu marido, Gordon, é co-autor de seus livros.
Ilona e Gordon atualmente vivendo em Portland, Oregon.