Resenha: Manual do Novato 101 - Série House of Night - P.C. Cast e Kim Doner

26 fevereiro 2015



Desafio Literário Skoob 2015 - Fevereiro: Fantasia - Livro 1


Edição: 1

Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794325
Ano: 2011
Páginas: 157
Tradutor: Johann Heyss
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 20,93
Sinopse: Nas páginas deste livro, você conhecerá a esplêndida história dos vampiros, aprenderá as bases de vários rituais maiores e saberá algumas das muitas faces de Nyx. E como prêmio final, será oferecido a você o ponto de vista de um iniciante no milagre biológico que é a Transformação.
Este não é um manual de regras. Colocando de modo direto e simples, você não é mais um adolescente humano. É um novato, o que significa que agora, você assume compromisso com um padrão de comportamento mais elevado daquele de um jovem humano. "Os novatos não roubam, não mentem e não traem." 
Resenha:

Eu estava muito ansiosa com a leitura deste livro, só de pensar que a Zoey não daria as caras por aqui, fiquei mega feliz! rsrsrsrrsrs Enfim, não desprezo a Zoey gente, mas ela é uma daquelas personagens que amo odiar! Em breve trarei a resenha de Tentada, sexto livro da série e falaremos mais sobre a Zoey!


Em Manual do Novato 101, vamos conhecer mais sobre a crença vampírica criada por P.C. Cast e Kristin Cast. Este manual foi criado como se fosse uma cartilha estudantil, vamos encontrar espaços destinados aos alunos para suas considerações e anotações.
Eu adorei o livro. A estética toda é linda e muito bem feita. O livro é cheio de ilustrações e fotos, contando sobre a história dos vampiros e sobre a magia que resulta depois que os mesmos são marcados.


Nyx, a deusa desses vampiros, é adorada deste os tempos mais remotos e neste livro, vamos ver que a mesma possui várias formas. Mas sempre prezando os sentimentos bons e amigáveis da transformação.
Também vamos conhecer mais sobre As Filhas das Trevas e os rituais que as mesmas praticam. As autoras descrevem com muita simplicidade o que é ser um novato na Morada da Noite e como o mesmo deve se portar para continuar trilhando o caminho de Nyx em busca da transformação que virá.


A capa é linda, toda fosca com detalhes em verniz nas laterais e auto relevo no título e na lua crescente. Tem a capa um pouco mais grossa que os demais livros, e um pouco menor tbm. Possui orelhas e as folhas são coloridas, todas as páginas tem destaque, seja com ilustrações ou fotos.
Não encontrei nenhum erro de revisão, e para quem gosta da série, é um livro indispensável!
O livro é pequeno e não vale a pena colocar quotes, mas tirei algumas fotos, confesso que adorei a leitura e não vejo a hora de ler os demais livros da série!



Acompanhe as resenhas da Série House Of Night:


Avaliação:


Sobre as autoras:


Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e lec­ci­ona Inglês na South Inter­me­di­ate High School em Bro­ken Arrow desde 1993. Os seus livros de fan­ta­sia român­tica rece­be­ram nume­ro­sos pré­mios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Lau­rel Wre­ath. Em 2007 ini­ciou a saga House of Night com sua filha Kris­tin Cast como co-autora


Kim Doner é ilustradora premiada e escritora que mistura arte, literatura, workshops, pesquisa e reabilitação de vida selvagem com boas folgas - e costuma contar com P.C. Cast para a parte da folga, não para a da reabilitação de vida selvagem, pois Kim conhece os limites da amiga. Ela mora em Tulsa com o marido, Dennis, e em sua casa há um constante fluxo de amigos, familiares e animais selvagens.