Li até a Página 100 e...

06 fevereiro 2015


Heeey pessoal!! tudo bem?
Então, faz tempo que não faço esta coluna, por isso, vamos falar um pouquinho sobre a minha leitura atual, um super livro da editora Arqueiro!! Vamos conferir.

                                                                                                               Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.                                                           Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?

Primeira frase da página 100:
"O filho da puta está tramando alguma coisa."

Do que se trata o livro:
É a continuação de "Filha do Sangue", conta a historia de Jaenelle, uma menina feiticeira que é a concretização de uma antiga profecia. A historia se passa a 700 anos em um mundo matriarcal, onde mulheres governam e homens são meros escravos.

O que está achando até agora:
Olha, não posso falar muito sem dar spoiler já que é o segundo livro da trilogia. Mas assim, eu tenho um pouco de dificuldade de processar essa historia toda, já que a protagonista tem 12 anos no primeiro e 14 no segundo, e existe uma conotação sexual em toda a historia, pelo fato de ela ser uma grande feiticeira todos os homens a desejam... sei lá, pra mim me parece meio pedofilia, apesar de ser socialmente aceito no contexto do livro.

O que está achando da protagonista:
Por mais incrível que parece a protagonista é a que menos aparece, a maior parte é narrado pelo Senhor do Inferno, Saetan..

Melhor quote até agora:
"- Cadáver chupador de sangue?- cuspiu Anduvar.
Com certo deleite, Saetan observou Anduvar  rosnar ao ler o resto da carta.Não tinha achado graça nenhuma ao lê-la pela primeira vez, mas a assinatura e a caligrafia adolescente tinha abrandado sua fúria."
Vai continuar lendo?
Sim, claro!

Última frase da página 100:
"Caminhou na direção de Greer, balançando os quadris e sorrindo de forma provocante, fazendo-o desejar tê-la conhecido quando podia fazer mais do que simplesmente apreciar o que aqueles movimentos insinuavam."

Logo, logo tem resenha no blog!! aguardem!
Logo