Resenha: Marcada a Fogo - A Verdade Queima - Os Qu4tro Elementos #1 - Josy Stoque

22 janeiro 2015

Edição: 3
Editora: Independente
ISBN: 9781493761432
Ano: 2014
Páginas: 220
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 5,99 (Ebook)
Sinopse: Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira. Saiba mais: http://www.josystoque.com.br/p/marcada-fogo.html
Resenha:


"Aprendi a lição de que segredos podem custar uma vida: a minha."
IUPII!!!! Mais um livro da querida Josy Stoque que me prende do início ao fim! Marcada a Fogo é o primeiro livro da série Os Qu4tro Elementos e promete muita aventura, suspense, segredos e mentiras!



A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a capa. Eu AMO todas as capas da série (vocês já viram? São lindas demais!), depois, claro, foi a sinopse, que olha, é de deixar qualquer um de boca aberta. Nem consegui entender ainda porque demorei tanto para ler este livro! Mas enfim, li e só tenho elogios quanto a ele, começando pelo prefácio que foi escrito por ninguém menos que Marcelo Paschoalin. Ali mesmo, o leitor já começa a ansiar pela história que começa a ser contada!

"Não me sentia mais fora do lugar. Sabia exatamente que fazia parte do cosmos, do universo, da natureza. Minha existência era tão necessária quanto o sol e sua luz ofuscante - o poderoso doador da vida; o fogo e a sobrevivência, emaranhados como um só."
Marcada a Fogo conta a história de Tamires, uma mulher bela, casada com o amor de sua vida, mãe de uma garotinha linda e inteligente. Tudo o que Tamires queria era uma família, ela não cresceu com seus pais, e isso a atormenta. Sua única conexão com o passado é a Ametista que carrega consigo. Mas depois que completa 30 anos, algumas coisas estranhas começam a acontecer, Tamires desperta seu lado sobrenatural, e depois de quase morrer, descobre que Gustavo, seu marido e companheiro, esconde segredos sobre sua verdadeira origem. 



Tamires é uma personagem forte e destemida, ela quer saber os segredos que Gustavo esconde e não medirá esforços para descobrir. Gustavo é um homem apaixonado por sua esposa, abriu mão de muita coisa para ficar com ela, mas se martiriza pelos erros do passado. Outro personagem que gostei muito também é Alexandre, irmão de Gustavo, e que também é um personagem essencial para a trama. 

"A verdade era uma faca de dois gumes. Por um lado, estava feliz por obter respostas; por outro, fora ferida brutalmente. No mesmo instante em que eu ganhara uma família, perdera parte dela."
Com uma escrita gostosa e envolvente, Josy Stoque mostra que também sabe escrever uma boa fantasia. Marcada a Fogo trás sensualidade dentro de um enredo sobrenatural. Josy usa a natureza como plano de fundo para a ficção, envolve o leitor nas descobertas de Tamires e nos deixa curiosos para conhecer os outros elementos da trama. 



A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando diversos personagens, mas também temos algumas passagens em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Tamires. O enredo gira em torno desta protagonista e do que ela é. A diagramação é simples, muito bem feita, com poucos erros de revisão. A cidade escolhida para a história é Foz do Iguaçu, e a autora abusa das descrições, o que deixou tudo mais verdadeiro. 

O que você faria se sua vida fosse construída por mentiras? Buscaria sua liberdade ou continuaria vivendo o doce sonho do engano? Tamires conseguirá seguir seu caminho? venha descobrir e se encantar!
"Esta decisão, sei bem, mudará completamente meu caminho. Perdoar e esquecer, seguindo a carreira que tanto amo, ou experimentar e descobrir algo novo pelo qual viver?"

Avaliação: 




Sobre a autora: 




Josy Stoque é publicitária por profissão e escritora por vocação. Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga mística Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Escreveu o romance new adult Insensatez com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo, autopublicado em 2013. No mesmo ano, também lançou na Amazon o romance épico Estrela – Em Busca do Amor Eterno e em 2014, a trilogia erótica Puro Êxtase. Seu romance de estreia, Marcada a Fogo, foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e publicado em inglês pela AmazonCrossing em 2014.