TAG: Retrospectiva 2014!!

31 dezembro 2014


Oii pessoal!! tudo bem?
Então. como o final de ano está ai, resolvi fazer a minha propria retrospectiva literaria deste ano que está acabando. Para isso, juntei uma tag que achei muito legal no blog Salada de Livros e outra tag que a Ana me marcou no Face. Total ficou 18 "perguntas". Agora vamos conferir como foi meu ano!


O melhor livro que li este ano:

Poxa, eu tive um ano bastante produtivo. Foi diversas leituras super bacanas, é dificil escolher apenas uma para citar, mas né! Eu até pensei em citar "A Escolha" da Kiera Cass, mas apesar de ser fantastico, foi um pouco previsivel. Então, o titulo de melhor do ano vai para : Cidade do Fogo Celestial!! Que me fez roer até os dedos, pois na metade da leitura as unhas já não existiam mais.


O pior livro que li este ano: 

O livro é lindo, as folhas são pretas e toda a diagramação é bem elaborada, mas o livro é um tedio só. Narrado como se fosse uma especie de pesquisa, um diario que narra os acontecimentos. Mais enfadonho, impossivel!! Então o titulo de pior do ano vai para Os três.


Surpreendeu positivamente:

Só não dei o titulo de melhor do ano pra ele pois, nada se compara a Cassandra Clare. Mas, Dark House foi uma das minhas melhores leituras do ano com toda certeza!!


Surpreendeu negativamente:

Desejei esse livro por quase um ano e quando comprei e comecei a ler por muito pouco não abandonei, e olha que não sou de fazer isso. Mas o livro começa bom e decai bastante ao decorrer da leitura. O que melhora é os ultimos capitulos. Só isso. Mas é também por esse final que pretendo ler a continuação.

Livro que Abandonei a leitura:

Fiquei na duvida se colocava esse ou Nosferatu do Joe Hill.E vamos combinar, os dois são um saco e abandonei ambos, mas esse é o mais terrivel.


Leitura difícil: 

E demorei para ler esse livro. Tipo muito, muito mesmo. É horrivel. Tanto que fiz uma especie de revesamento, lia dois capitulos intercalando com outras leituras.


O livro com a capa mais bonita:

Poderia ter citado qualquer uma das capas de TMI ou TID que estava bem representado. Mas essa é a minha favorita!! <3



O livro com a capa mais feia:

Agradeço todos os dias por esse livro ser para resenha, e portanto leitura obrigatoria. Se não fosse por isso, eu nunca o teria comprado, essa capa é horrivel, mas a historia é fantastica!!


Chorei (de soluçar ou só o 'cisco no olho'):

Esse foi do tipo soluçar,berrar, escorrer meleca do nariz e tudo que tem direito. Não só pela historia triste em sí, mas também por raiva, muita raiva por não poder fazer a V.Roth engolir essa bosta toda que ela fez com a minha trilogia favorita.


E esse foi o tipo cisco no olho. Sabe aquele tipo que te deixa emocionalmente instavel. Pois é!


O livro mais grosso:

E uma das piores leituras do ano!


O livro mais fino:

Esses dois foram os mais fininhos que li esse ano, junto com Os Aquivos de Maze Runner!!


Divertido: 

Minha mãe me perguntou se eu estava ficando louca, pois eu gargalhava no quarto sozinha enquanto lia esta livro.


O livro que você demorou mais tempo pra ler:

Já citei ele lá em cima no que me surpreendeu negativamente. A 5ª onda, comecei a ler em Abril de 2014 e só terminei agora em dezembro.

O livro que você devorou sem vergonha:

Desde de Belo Desastre que eu não devorava um livro de forma tão intensa.  Acho que tenho uma queda por lutadores. Sim ou Claro? kkk



Próxima leitura: 

Com toda certeza o Magnifico Feiticeiro é a minha proxima leitura!!  #Love #Magnus #Malec


Quero ler, mas ainda não tenho:

Olha a minha queda por lutadores dando as caras novamente!! *-*
E assim, meu aniversario é dia 17 agora, quem quiser me fazer surpresa, já sabe! #fikdik kkkkkkkkkkkk



Lidos em 2014: 

No total 63! Mas reli Os Instrumentos Mortais, Belo Desastre e Vampire Academy!! *-*


Metas para 2015?

Não meta em numero, só mais do que esse ano. Li 63, ano que vem se passar disse, já bati a minha meta!

E vocês!?? me contem como foi o ano e quais as melhores leituras!!