Resenha: Alma - Essa noite pedirão a sua - Marcos de Sousa

10 dezembro 2014

Livro: Alma – Essa noite pedirão a sua
Autor: Marcos de Sousa
Gênero: Contos de Terror
Compre AQUI - R$ 1,99
Sinopse: Alma é uma antologia com três contos de terror: Ainda não acabou, O vale da morte e Essa noite pedirão sua alma O primeiro conto mostra como o término de um relacionamento pode ser traumatizante; seja física ou mentalmente. Nesse cenário, Henrique irá descobri que, para muitas coisas, não há explicação. No segundo conto, um grupo de jovens infratores russos é enviado para o Vale da Morte, localizado na Sibéria, a fim de pagar seus crimes com um trabalho para o exército. Porém, o que tais jovens nem imaginavam é que o nome de tal lugar não foi dado levianamente. Lá, estranhos acontecimentos são relatados e a vida deles pode estar em jogo. No último conto, um garoto recebe um chamado de um ser que lhe é completamente estranho. Após aceitar esse estranho convite, sua vida mudará para sempre e sangue inocente estará em suas mãos.
Resenha: 

Este ebook me foi oferecido pelo autor, Marcos de Sousa, para leitura e resenha e, como sou fã de contos, ainda mais de terror, claro que aceitei e o passei na frente de algumas leituras!!!
Alma - Esta noite pedirão a sua, é um livro curto, com apenas três contos que deixarão o leitor ávido por mais. O autor nos leva para a história que esta sendo contada e nos deixa vidrados para saber o que vai acontecer.
Vou falar separadamente de cada conto, coisa para não dar spoiler:

O primeiro conto é Ainda não Acabou e acompanha a história de Henrique que está desiludido depois que foi deixado por sua esposa. Henrique acorda assustado e a partir deste momento, coisas estranhas começam a acontecer. A narrativa é rápida e gostosa, nos deixa apreensivos. Adorei este conto pela simples menção de Stephen King e claro pela história que levou a um final muito bom!
“Levantou os olhos e um arrepio percorreu toda a extensão do seu corpo. Piscou diversas vezes; aquilo só poderia ser mentira. No espelho do guarda-roupa, escrito por um batom vermelho, a mensagem era clara: ainda não terminou.”
Ò segundo conto é O Vale da Morte e vamos acompanhar 10 jovens que cometeram algum tipo de crime e foram enviados para o Vale da Morte na Sibéria e terão que passar uma noite por lá. Infelizmente, o conto é curto, e só conseguimos acompanhar alguns dos jovens. Mesmo assim, é um conto maravilhoso! Fiquei com muita vontade de ler uma continuação! rsrsrsrsr
“As vozes aumentavam e agora eram várias, gritavam initerruptamente, todas de uma vez. Sangue, queremos sangue!, falava a primeira voz. Traga-nos as almas, minha doce criança!, gritava uma outra. Uma mais grossa, parecendo de um homem, clamava: Mate-a, mate-a, mate-a.”
O terceiro conto é Essa Noite Pedirão sua Alma, o conto que dá o subtitulo deste livro.  Nele, vamos conhecer Joel que se  entregou as vozes e sonhos que tinha com um ser maligno. Joel então, marca sua oferenda para seu mestre venha buscá-la. Uma sexta feia 13, em um cemitério, nesta noite, ele pedirá a sua alma!
“Voltou à caça e, ainda em voo, devorou dois. O sexto, ao avistar o nefasto destino que se achegava a ele, ajoelhou-se e chorou. Pediu aos deuses que não cria por sua vida, mas do céu só veio a sua condenação. Todo o vinho que consumira no cemitério subiu pela garganta e converteu-se em um vômito sofrível. Jogou-se ao chão e fechou os olhos para nunca mais abri-los.”
O livro está a venda no site da Amazon, deixei o link lá em cima para vocês. O preço está ótimo para a qualidade do livro. Encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudicou minha litura. A capa é sinistra e dá aquele suspense do que você vai encontrar lendo este livro.
Só tenho a agradecer ao Marcos pela oportunidade que ele me ofereceu. Acompanho o blog dele e não sabia que ele escrevia. Eu sei, sou muito lesada... mas adorei conhecer este outro lado do autor do blog Desbrava(dores) de Livros. Parabéns Marcos, adorei os contos e super indico!

Avaliação: 



Sobre o autor:



Marcos de Sousa é formado em letras e pós-graduando em produção textual. É autor dos livros Coração de Vidro (2012) e Mensageiros da Morte, em processo de lançamento pela editora APED. É autor participante de várias antologias.