Li até a Página 100 e...

18 dezembro 2014


Oii, pessoal!! tudo bem?
Pois é,estou desempregada e de ferias do curso, então, imaginem alguém que lê o dia inteiro, esse alguém sou eu! Estou lendo quase um livro por dia, podem acreditar. 
Aproveitando isso, estou lendo livro antigos, que estão na minha estante a nos, para dar uma aliviada. Hoje peguei esse, da minha diva Richelle Mead, que eu adio a leitura a anos, pelo fato de ser um spin off da melhor serie, ever, Vampire Academy! Curiosos?? *-*

Livro:

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... 
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.


Primeira frase da página 100:
"- Não precisa se fazer de desentendida comigo - ele disse,e revirou os olhos escuro.- já entendi."

Do que se trata o livro:
Esse livro é uma spin off da minha serie Vampire Academy, só pelo ponto de vista da Sydney, a Alquimista que ajudou Rose a fugir no ultimo livro da serie. Agora Sydney tem que proteger Jill a recem descoberta irmã de Lissa, já que rebeldes estão tentando mata-la para tirar Lissa do trono, já que existe a lei que exige que a Rainha tenha pelo menos um parente de sangue vivo.

O que está achando até agora:
Sinceramente? não to curtindo muito não, me pego a todo momento comparando com VA e lamentando a falta da narrativa agitada da Rose.

O que está achando da protagonista:
Ai é que vem o problema, na verdade. Sydney é totalmente ao contrario da Rose, ela diz amém a tudo e é totalmente correta, nada de quebrar regras ou aventuras. Ela é "suave" demais para mim, ainda mais depois da minha Hathaway.

Melhor quote até agora:
"Rose tinha mais ou menos a minha altura e estava vestida de maneira bem casual, com jeans e uma camiseta regata vermelha.Mas, como sempre, havia algo de exótico e perigoso na beleza dela que a destacava de todos os outros. Ela parecia uma flor tropical naquela sala escura e abafada.Uma flor capaz de matar." - pag. 58
Descuuulpaaa!! Mas, não tinha como ser outro quote, tinha ser sobre ela!! <3

Vai continuar lendo?
Siiim!! anseio por cada momento que Romitri é citado. E odeio admitir, mas Adrian não é tão ruim.

Última frase da página 100:
"Ela devia esta comendo no outro refeitório, talvez com Eddie ou Micah."

Logo tem resenha, gente, aguardem!!