Li até a Página 100 e...

28 dezembro 2014

Quem quiser adotar este meme, passa lá no Eu leio, Eu conto para ver as regrinhas...

Oi gente!

Acredita que eu havia até esquecido desta coluna??? rsrsrsrs pois é...
Depois que a Geeh postou que eu resolvi voltar a postar também!
Confiram minha leitura atual:
Livro:


Corações Feridos - Louisa Reid

Primeira frase da página 100:


"Era para lá que eu estava indo."

Do que se trata o livro:

Corações Feridos conta a história de duas irmãs gêmeas - Rebecca e Hephzibah. Filhas de um pastor, todos acham que suas vidas são maravilhosas, mal sabem que elas vivem um inferno com os pais que tem. 

O que está achando até agora:

Estou achando pesado demais, dá uma tristeza sabe? Estou lendo de pouco em pouco, porque não aguento o sofrimento dessas meninas. Mas é um ótimo livro. Só a carga emocional que é bem pesada.

O que está achando da protagonista:

São duas neh? rs. Rebecca narra os acontecimentos depois da morte de Hephz (não é spoiler, logo no começo do livro, já temos essa informação), e Hephz narra o antes, quando ela ainda estava viva. Rebecca é a irmã feia e desfigurada, Hephz é a linda e popular. As duas são muito diferentes e estou gostando mais da narrativa de Rebecca, mesmo sendo ela, a que sofre mais. Esse livro está me trazendo lembranças terríveis, mas todos temos que enfrentar nossos demônios um dia!

Melhor quote até agora:


"Poderíamos contar alguma coisa a um professor ou à senhora Sparks, e, se pudéssemos fazê-los acreditar em nós, tudo isso acabaria e ficaríamos seguras. Olho para nossa Mãe e imagino o que aconteceria a ela se contássemos. Ela poderia ter problemas também, ou poderia negar tudo e dizer que não tinha nada a ver com aquilo. Ela é uma boa mentirosa. O tique-taque do relógio soava alto enquanto comíamos em silêncio. Sinto o medo de Rebecca como um mal em volta do meu estômago e sei que o tempo está se esgotando."

Vai continuar lendo?

Sim! Devagar e sempre!

Última frase da página 100:


"Pesarosamente, olhei para meu prato e mexi na salada."



É isso gente, vou sofrer horrores para fazer a resenha deste livro!
Alguém já leu? O que achou? Comentem ta?
Bjo bjo^^