Resenha: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

21 novembro 2014

Edição: 2
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413342
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Fabiano Morais
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 17,91 (primeira edição)

Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Resenha:

O Melhor de Mim, conta a história de Dawson Cole e Amanda Collier, o menino pobre e a menina rica, que se apaixonam perdidamente e pensam em ficarem juntos para sempre. Mas como sempre, existem obstáculos que ambos não conseguem superar e que conseguem afastá-los. Dawson depois que cumpriu sua pena na cadeia, resolve sair da cidade de Oriental e Amanda esta cursando uma universidade fora da cidade. Quase 20 anos depois da separação dos dois, um amigo em comum morre, Dawson e Amanda resolvem voltar a Oriental para prestar uma ultima homenagem a Tuck e acabam se reencontrando.

Dawson nunca conseguiu construir uma vida com outra mulher, pois ainda ama Amanda como nunca. Amanda se casou e teve 4 filhos, seu marido se tornou alcoólatra, depois da morte de Bea, sua 3º filha e seu casamento anda comprometido.
Um único fim de semana que pode mudar para sempre o futuro dos dois. Um amor que foi feito para durar para sempre, mas escolhas devem ser feitas... e o que Amanda escolherá?

Um livro lindo, não só pelo amor de Dawson e Amanda, mas tbm me apaixonei pela história de Tuck e Clara. Como em todos os livros de Nicolas Sparks, chorei rios... Com uma narrativa gostosa, o autor te leva para a trama e faz vc se apegar aos personagens, sentir como eles, torcer por eles. Dawson é o típico cara do interior, ele é uma pessoa boa, mas como todos os personagens do autor, ele passa por algumas provações. Achei Amanda um pouco mimada no início do livro, mas depois comecei a entendê-la e gostei de suas atitudes. Como não poderia ser diferente, prepare-se para o toque sobrenatural que o autor dá a obra... é de arrepiar!

Esta é a segunda edição, a única coisa diferente é a capa que trás a imagem do filme, de resto o livro está igual a primeira edição. Não tenho o que reclamar, pois o livro é lindo e a história vale muito a pena.
Ainda não assisti ao filme, mas quero. Espero que me faça chorar o mesmo tanto (ou mais) que este livro fez. Amo Nicholas Sparks e claro, super indico a leitura.
"- Quando penso em ficarmos juntos, não estou falando em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você do meu lado, quero chegar a noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você nos meus braços. Porque você não é só alguém que amei no passado.Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez.- Ele hesitou, buscando as palavras certas.- Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."

Confira o trailer do filme:


Avaliação:


Sobre o autor:


Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.