Resenha: Escola - Os Piores anos da minha vida - James Patterson e Chris Tebbetts

23 novembro 2014


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411225
Ano: 2013
Páginas: 288
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 13,11
Sinopse: É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico? 

Resenha: 
"E o melhor era que ninguém mais estava rindo de mim. Agora, todos estavam rindo junto comigo. Isso fazia toda a diferença! Tipo noite e dia, preto e branco...
Ou, nesse caso, perder e ganhar."
Aí, você me pergunta: Mas que diabos a Ana tá fazendo lendo esse livro? - Bem, só o li por causa do desafio literário Skoob, pois não tinha um outro tão infanto juvenil quanto este. Mas quer saber? Adorei este livro!



A sinopse já diz muito do que o leitor vai encontrar neste livro: Rafa acaba de começar o sexto ano na escola Hills Village, e sua meta é passar despercebido por este que será o pior ano da sua vida. Mas... ele não consegue! Para tentar se sair melhor que o valentão que pega no seu pé, Rafa e seu amigo Leo Caladão, vão bolar uma operação para quebrar todas as regras da escola e assim, quem sabe, terminar o ano com chave de ouro. Será que Rafa vai conseguir?



Escola - Os Piores anos da minha vida é um livro muito gostoso de ler, Rafa tem uma imaginação tão fértil que só rindo mesmo para entender. O livro é cheio de ilustrações feita por Laura Park, e ficaram lindas e super criativas. Nunca li nada do Chris, mas James está na minha estante com outras obras menos juvenis, mas quando o autor é bom, ele encanta qualquer idade neh? E foi isso que aconteceu comigo lendo este livro!



A narrativa é em primeira pessoa, Rafa nos conta seus planos e sua vida familiar. Gostei disso, pois os autores não falam somente sobre a vida escolar do personagem, Rafa tem uma mãe muito legal que trabalha muito para sustentar Rafa e sua irmã menor. Sustenta também o "encosto" do Urso (padrasto do Rafa), e a vida deles não é nada fácil. 
A edição está linda e sem nenhum erro de revisão. A capa é toda fosca com verniz localizado no título Escola. Acho que a capa do segudo livro está mais bonita, e claro que também vou querer ler!



Enfim, venha conhecer Rafa e se apaixonar por sua história, sua imaginação e por suas travessuras! Indico para todos que gostam de um livro que te faça rir atoa e para os adultos, venha reviver o sexto ano na pele de uma garoto muito inteligente e criativo!
"Ei... Não vá embora, tá? Acho que gostei de você. Falando sério. Pelo menos você sabe escutar. E - pode acreditar - eu tenho uma história e tanto para contar."

Avaliação: 



Sobre os autores:



James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.




Chris Tebbetts é um autor de vários livros para adolescentes [carece de fontes] que cresceu em Yellow Springs. Ele vive atualmente em Vermont.