Resenha: Sonhos - Livro 2 - Série Nefilins - Mari Scotti

30 outubro 2014

Edição: 1
Editora: Modo
ISBN: 9788565588683
Ano: 2014
Páginas: 300
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 34,00


Sinopse: A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?
Resenha: 
"Aceite as Consequências!"
É... no final de Insônia, primeiro livro da série Nefilins, Suzanna escolheu, mesmo sem intenção, juntar-se a Pietro. Agora, um julgamento a aguarda no Segundo Éden e se não for absolvida, ela irá para o inferno. Nada poderá mudar isso. É hora de aceitar as consequências e seguir em frente.


Infelizmente, ela não consegue seguir em frente, Suzanna esta perdidamente apaixonada por dois anjos, Pietro e Arthur. Lamenta demais, chora demais, quer ser mimada demais...Apesar de todos a avisarem, ela não consegue abrir mão deste sentimento, e como é muito altruísta, isso pode acabar destruindo-a


"Estar com Pietro era mais fácil, não me dava medo, tinha facilidade em me expressar, em demonstrar a falta que tinha só de um abraço, já com Arthur me sentia constantemente vigiada, como se apenas um olhar pudesse corromper a alma dele, e no fundo eu sabia que se forçasse mais contato entre nós, ele não se importaria em cair."
Temos muitas descobertas neste volume. A ação também foi intensificada pela autora, anjos e demônios lutando por uma alma meio-anjo - a alma de Suzanna. Algumas respostas do livro anterior são dadas neste, mas o suspense continua e a coitada da Suzanna não recebe as respostas que tanto quer, por tabela, a gente também não! 
Eu amo a escrita da Mari, ela consegue te transportar para a história e te fazer sentir tudo o que acontece.


"A dor por ter sido culpado pela maior parte dos sofrimentos que a menina passou, era por saber que poderia pedir perdão um milhão de vezes, ser perdoado em todas e mesmo assim saber que não seria suficiente."- Pietro
Novos personagens são enredados a trama e os antigos não deixam a desejar, amo demais o Pietro, é um dos personagens que mais me conquistaram. Arthur também é um amor, mas ainda assim, fico com o badboy! Sabemos mais sobre eles e seus passados, isso foi muito produtivo para a história. Mari não deixa pontas soltas, ela explica os motivos das decisões deles, e eu gostei muito disso! Victoria e Sophia ganharam minha simpatia de imediato e bufei de raiva quando Demétria voltou na história. Um bom livro faz isso com a gente neh? Nos torna íntimos dos personagens e nos trás reações maravilhosas! Só não consigo suportar a protagonista principal, Suzanna... Um livro que tem tudo para ser perfeito, mas a protagonista não ajuda: mimada, birrenta, egoísta... quer que o mundo, ou melhor, Arthur e Pietro, girem em torno dela. Com 18 anos, ela ainda se parece com uma criança. Gosto muito de algumas atitudes dela, mas quando ela começa de mimimi, esqueço completamente o que ela tem de bom. Juro gente, eu entregaria ela para Persus numa boa! rsrsrsrsrsrrsrs
Quando finalmente achei que ela conseguiria se virar sozinha, fiquei muito feliz, mas foi por pouco tempo. 


"Respirei fundo, por pois mais que eu dissesse que queria seguir Suzanna, a verdade é que perder o vínculo com os anjos e com Deus seria uma dor ainda maior do que suportar a infelicidade dela ser o inimigo." - Arthur
A narrativa continua em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Suzanna, mas a autora inova mais uma vez com narrativas de Arthur e Pietro. A revisão está muito boa, não encontrei nenhum erro. A diagramação é linda, pelo menos seria, se a editora tivesse caprichado mais: nas páginas, as penas brancas e pretas estão sem foco, dando a impressão de que foram aumentadas e ficam aqueles quadradinhos dos pixels aparecendo. Infelizmente a ideia foi boa, mas faltou cuidado para um trabalho bem feito! A capa é linda e juntamente com o título condizem perfeitamente com o enredo. Mesmo com esses detalhes, não posso deixar de elogiar o livro, os capítulos estão lindos e a autora, apesar de ter criado uma protagonista que me tira do sério (kkkkk), conseguiu me conquistar com seus anjos e demônios. Super indico a leitura!




Avaliação:



Sobre a autora: 



Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980 e é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens.