Resenha: Filha da Profecia - Trilogia Sevenwaters - livro 3 - Juliet Marillier

03 outubro 2014

Edição: 1
Editora: Butterfly
ISBN: 9788583030058
Ano: 2014
Páginas: 640
Tradutor: Yma Vick
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 18,62


Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.
Resenha: 


"... você não saberá o quanto tem a perder até que perca de verdade."

Adoro quando termino uma série com sentimento de dever cumprido. Nos três livros da série, a autora conseguiu me conquistar e manter cada história, desenvolveu os personagens e a cada um, deu uma tarefa, que agora em Filha da Profecia, os destinos se encontram e finalmente, o final tão esperado acontece.

Eu sou fã desta trilogia, desde Filha da Floresta, que eu me apaixonei por Sevenwaters e por seus habitantes. Também gosto muito dos personagens, principalmente das mulheres da família - Sorcha foi a primeira heroína, salvando seus irmãos em Filha da Floresta, depois, Liadam em Filho das Sombras, e agora Fainne, filha de Ciáran e Niamh. Fainne foi criada em Kerry, uma terra distante, sua mãe não está mais presente e somente seu pai a cria. Ciáran ensinou a Fainne tudo o que ele sabia, ela se tornou uma poderosa feiticeira, que mais tarde, em sua adolescência, foi enviada por sua avó - Lady Oonagh - para se infiltrar em Sevenwaters, ganhar a confiança de seus parentes e depois, impedir que seu tio Sean consiga reconquistar as Ilhas sagradas.
"Você vai terminar o que eu comecei. Vai reconquistar tudo que nosso povo perdeu. Vai mostrar aos Seres da Floresta que os amaldiçoados têm força e que não vão mais se curvar aos desejos deles. Vai mudar nosso destino. Eles serão vencidos, o povo de Sevenwaters e o povo do Outro Mundo. Essa é a sua tarefa."

Mas Fainne é filha de seu pai, filha do fogo, e mesmo com todos os ensinamentos errados de sua avó, no final, ela que decidirá o rumo de sua vida e de sua família. Uma história de perdas, conquistas, mágoas e amor!

Fainne é muito diferente das demais protagonistas da série, ela tem o sangue de quatro raças e é poderosa, tanto em pensamento, quanto como feiticeira. Mesmo com a intervenção de sua avó, Faine tem forças para lutar e tentar mantes as pessoas que ama seguras. Fainne, mesmo não acreditando no amor, consegue cativar o leitor com sua força de vontade e determinação.


"Eu tinha mudado tudo, e meu amigo estava me abandonando para sempre. Mas era melhor assim. Melhor para mim e melhor ainda para ele. Mas então por que doía tanto?"
A trilogia Seveneaters não é uma trilogia só de romance. A autora trás ação e descobertas fantásticas que instigam o leitor a querer mais e ficar sonhando com um felizes para sempre que nunca virá. Não tem como o leitor escolher um personagem preferido. Todos são muito bem construídos e igualmente preciosos para a trama.



A capa é linda, (como todas da série) metalizada com o título em alto relevo, condiz perfeitamente com o enredo do livro. A diagramação também não deixa a desejar, a revisão está perfeita, sem erros aparentes e apesar do livro ter 640 páginas, garanto que vc não verá as folhas passando. A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Fainne, o que eu gostei muito de acompanhar, sentimos como ela, sabemos dos seus medos e anseios. E no final, ficamos com aquele frio na barriga por descobrir junto com a personagem, seu futuro já escrito.



Uma obra linda e que recomendo com certeza. Prepare-se para conhecer terras distantes, seres da natureza e lutar uma batalha sem volta pelas Ilhas sagradas!
"Compreendi que algumas coisas são preciosas demais para delas se abrir mão."

Resenhas dos livros 1 e 2: 



Avaliação:



Sobre a autora:



Juliet Marillier nasceu na cidade de Dunedin na Nova Zelândia. Cresceu neste cidade, estudou na escola Arthur Street Primary e Otago Girls' High School, depois foi para a Universidade de Otago se formando em Bacharelado em Música. Ela cresceu ouvindo história sobre a cultura e musica celta, o que influenciaria nas sua obras. Seu primeiro livro foi "Daughter of the Forest" (A filha da floresta), dando inicio à série Sevenwaters. Mãe de duas filhas e de dois filhos, vive atualmente na região de Perth, na Austrália.