Resenha: Deuses do Olimpo - Dad Squarisi - Ilustrações de Carolina Kaastrup

19 outubro 2014

Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301259
Ano: 2014
Páginas: 52
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 30,31


Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação... Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!
Resenha:
"As partes mais importantes do mundo estavam prontas. Aí veio a vida. Os peixes ocuparam as águas. Os pássaros tomaram conta do ar. Os homens e os demais animais ficaram com a terra. O céu passou a pertencer à força poderosa que acabou com o caos. Os gregos a chamavam de Zeus. Nós a chamamos de Deus."

Quando eu vi que a Geração Editorial lançaria este livro, fiquei mega curiosa para lê-lo. Não só pela história, mas pelo livro como um todo. Eu amo livros ilustrados, e depois de ver o belíssimo trabalho que a editora fez com Branca de Neve dos Irmãos Grimm, eu não poderia deixar de ler este também. 
Não é a mesma ilustradora, mas acrescento que o trabalho está lindo e muito bem feito.



Neste volume, vamos saber mais sobre os deuses do olimpo. Com uma narrativa simples, que pode ser interpretada por crianças e adultos, a autora nos conta um pouco sobre esses seres poderosos e imortais. Adorei a forma como ela aborda o tema, com histórias engraçadas e explicações simples, de como esses seres mitológicos influenciam nossas vidas. 



As ilustrações como eu disse acima, são lindas demais! Cada página possui uma história e as ilustrações ajudam a ter noção do que se trata. A capa é linda (capa dura), mostra Zeus em toda sua magnitude com as escadas para o Olimpo, toda fosca com detalhes em verniz no título.. As folhas são parecidas com as de revistas, com a diferença de serem mais grossas ao toque. A diagramação está perfeita. Um livro lindo que o leitor lerá rápido, desfrutará de ilustrações belíssimas e conhecerá um pouco mais sobre esses seres que encantam tanto adultos, quanto crianças!


"O céu dos gregos era diferente do nosso. No nosso há um só Deus. No deles, há doze permanentes. E muitos hóspedes. O nosso Deus é perfeito. Não faz nada errado. Os deles têm as qualidades e defeitos dos homens: amam, odeiam, ajudam, defendem, atacam, traem, mentem, matam. E por aí vai. No Olimpo, há de tudo. É divertido que só."

Avaliação:



Sobre a autora:



É editora de Opinião do "Correio Braziliense", comentarista da TV Brasília e professora de edição de textos do Centro Universitário de Brasília. Assina a coluna Dicas de Português, publicada em 15 jornais do país. Formada em Letras pela Universidade de Brasília, tem especialização em Linguística e mestrado em Teoria da Literatura. Foi professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira em todos os níveis de ensino. Lecionou as mesmas disciplinas em centros de estudos brasileiros no exterior e no Instituto Rio Branco (MRE). Consultora do Senado Federal, redigiu discursos e textos legislativos. É autora de "Dicas da Dad", "Mais Dicas da Dad", "A Arte de Escrever Bem" e "Escrever Melhor" (os dois últimos com Arlete Salvador), todos pela Contexto.