Resenha: Branca de Neve - Irmãos Grimm - Ilustrações de Camille Rose Garcia

26 outubro 2014

Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788563993311
Ano: 2012
Páginas: 80
Tradutor: William Lagos
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 16,90


Sinopse: Originalmente surgida no folclore francês do século XVII, a história de Branca de Neve há muitos anos vem sendo um dos mais memoráveis contos infantis de todos os tempos, repetido durante gerações ao redor do mundo. É a história de uma rainha maligna determinada a se livrar de uma menina – com a pele tão branca como a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros de ébano – que ameaça o desejo da rainha de permanecer a mulher mais bela de seu reino. Esta nova edição destinada a presentear as crianças modernas, apresenta a versão completa do conto dos Irmãos Grimm, com uma interpretação artística original da famosa ilustradora Camille Rose Garcia, que imaginativamente combina o humor com um toque tenebroso de romantismo.
Resenha: 
"Era uma vez..."
Há muito tempo eu queria este exemplar de Branca de Neve. Consegui, finalmente, comprá-lo na Bienal e claro, passei logo na frente para conferir este conto antigo e muito adorado por muitos!



Esqueça a versão da Disney ok? Apesar de ser parecida, neste volume o romance meloso entre Branca de Neve e o Príncipe, ficará somente na nossa imaginação. A história é curta e bem resumida. Como é o verdadeiro conto escrito pelos irmãos Grimm, naquela época romancear as coisas não era de fato, necessário. Mesmo assim, a história ainda pode ser lida e contada para as crianças. Ainda trás um final feliz e uma boa lição na Rainha Malvada! rsrsrsrrs



Este exemplar está belíssimo! A editora caprichou demais na edição: Capa dura, toda fosca com verniz localizado no título. As folhas são parecidas com de revistas, mas mais resistentes, e o que falar das ilustrações? Bem, são lindas, perfeitas, maravilhosas! Camille Garcia arrasou, deixando o livro tenebrosamente romântico e gótico!



Um exemplar lindo para as crianças de todas as idades! Nada muito diferente do que já assistimos ou lemos por aí, mas se você está cansado do mesmo final bobinho, este exemplar valerá cada minuto da leitura, pois o final é vingativo e inusitado! Preciso dizer mais? Acho que não neh? Estou apaixonada por este livro a tanto tempo que seria impossível não recomendá-lo! rsrsrsrrs




Avaliação: 



Os Irmãos Grimm:



Os irmãos Grimm, Jacob (4 de janeiro de 1785 – 20 de setembro de 1863) e Wilhelm (24 de fevereiro de 1786 – 16 de dezembro de 1859), foram dois irmãos, ambos acadêmicos, linguistas, poetas e escritores que nasceram no então Condado de Hesse-Darmstadt, atual Alemanha. Os dois dedicaram-se ao registro de várias fábulas infantis, ganhando assim grande notoriedade, notoriedade essa que, gradativamente, tomou proporções globais. Também deram grandes contribuições à língua alemã com um dicionário (O Grande Dicionário Alemão - Deutsches Wörterbuch) e estudos de linguística e folclore.