Resenhas de Contos: Especial Josy Stoque

29 setembro 2014


Oi gente!

Seguinte: Hoje resolvi fazer um especial com os dois contos que li da nossa parceira Josy Stoque. Já li dois livros dela - Puro Êxtase e Puro Êxtase a 2 - e amei. Agora, vamos conhecer os contos? rsrsrsrrsrs


A Dama de Vermelho e o Vagabundo de Olhos Azuis
Edição: 1
Editora: Indie
ISBN: B00IWS0GUG
Ano: 2014
Páginas: 24
Compre AQUI - R$ 1,99


Sinopse: Sara Mello é uma mulher tentadora que está recomeçando sua vida após a separação. Um desafio irresistível para um conquistador sem escrúpulos como Marco Carlot. Ela ainda teme um novo relacionamento após o desastroso divórcio. Ele não se lembra mais da apaixonada Isadora que abandonou há anos. O que aconteceria se os dois se encontrassem por um acaso, em uma noite qualquer? Josy Stoque ousou imaginar neste conto erótico; uniu a dama de vermelho de “Puro Êxtase” e o vagabundo de olhos azuis de “Insensatez”, em uma explosiva narrativa de sedução e prazer sem limites. (Ambos são romances hot de sua autoria, sendo o segundo, em parceria com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo). Saiba mais: http://www.josystoque.com.br/p/e-contos.html
Como a sinopse diz, este conto é o encontro dos personagens de Insensatez e Puro Êxtase. A autora divide a narrativa entre os dois personagens, o que gostei muito, porque deu para conhecer um pouco do Marco, e a Sara, bem, ela eu já conheço bem até demais! rsrsrsrsrs
A narrativa da Josy é ótima! não tem lenga, lenga, ela vai direto ao ponto e nos faz querer mais, saber mais... pena que o conto é curto, fiquei encantada com Marco e com muita vontade de saber mais sobre ele.
"Mas eu sei que mulheres são atraídas por cavalheiros, homens que as enxerguem, que enalteçam sua beleza e que as tratem como damas. Eu nunca fui rejeitado sendo exatamente o que elas querem."
É um conto hot, com apenas uma (só isso???) cena de sexo, mas muito bem escrita e detalhada. O que falar da capa neh? Linda! Muito sugestiva e totalmente de acordo com o enredo apresentado. A edição também está boa, sem erros aparentes. E olha que maravilha: Você não precisa ler os livros para entender o que se passa, a autora dá uma breve explicação sobre os personagens, vc consegue entendê-los e até torce por eles!
Super recomendo!
"A vida regrada pode matar um adulto, ainda mais se ele sempre foi certinho e no fim só se fodeu. Esse é um bom resumo da minha antiga vida. Esse tal de amor pode ser sua felicidade, mas também sua ruína."



Levanta, Princesa, A Abóbora Virou Carruagem
Edição: 1
Editora: Indie
ISBN: B00DSRSZCM
Ano: 2013
Páginas: 11
Compre AQUI - R$ 1,99


Sinopse: Está de saco cheio de sua vida pacata e com vontade de chutar o pau da barraca? O que você faria se tivesse a oportunidade de esquecer as responsabilidades por um dia e se deixar levar? Às vezes, uma escolha precipitada te proporciona uma experiência inesquecível. O grito de libertação da mulher moderna sobre sua individualidade, seus sonhos e seu corpo. Saiba mais sobre Puro Êxtase, o romance na mesma pegada erótica: http://www.josystoque.com.br/p/e-contos.html
Eu sou apaixonada por essa capa e título! Desde a primeira vez que vi, fiquei encantada, mas o enredo não me agradou muito... explico porque.

A protagonista não tem nome. Ela está cansada de sua vidinha de esposa e mãe. Não tem tempo pra si e resolve, em uma bela manhã, jogar tudo pro alto e viver este dia intensamente. Até ai tudo bem, mas este conto não me encantou porque a protagonista parece mais uma adolescente do que uma mulher madura e mãe. 
A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista da tal mulher. Gostei de como a autora expôs a vida da protagonista, mas algumas de suas escolhas me deixaram um pouco confusa. Ainda acredito em casamentos, e nada melhor do que passar um dia com sua família e uma noite maravilhosa com seu marido. Sim, sei que a protagonista está cansada dessa vida, que ela quer uma folga, mas gente? Sério que uma traição resolve tudo? Tá, eu sei que é ficção e que, em momento nenhum a autora induz o leitor a fazer o mesmo. Sei que é um enredo pra quebrar a rotina e tals, mas mesmo assim, não consegui me jogar na leitura como fiz com outros livros da autora.
"É assim que o sexo deve ser. Infinito. Afinal, são tantos minutos, preliminares e metidas para se chegar ao orgasmo que dura tão pouco tempo."
A revisão também deixou a desejar, muito erros bobos, como palavras juntas. Não chegou a prejudicar a leitura, mas... tá lá! rsrsrsrrsrs Enfim, não tem como não gostar da escrita da autora, só o enredo que não me pegou de jeito. Não sou chata para esses assuntos, Deus sabe que não, mas infelizmente, este é o primeiro livro da Josy que leio e que não consegui gostar do enredo. Josy escreve uma cena de sexo como ninguém, e super recomendo a leitura de seus livros!
"Esse é um dia de princesa, uma princesa safada, mas me sinto digna como nunca."

Sobre a autora: 



Josy Stoque é publicitária por profissão e escritora por vocação. Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga mística Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Escreveu o romance new adult Insensatez com Gisele Galindo, autora da série Destino Íntimo, autopublicado em 2013. No mesmo ano, também lançou na Amazon o romance épico Estrela – Em Busca do Amor Eterno e em 2014, a trilogia erótica Puro Êxtase. Seu romance de estreia, Marcada a Fogo, foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e publicado em inglês pela AmazonCrossing em 2014.