Resenha: Caçada - House of Night - Vol 5 - P.C. Cast e Kristin Cast

21 setembro 2014

Desafio Literário Skoob - Setembro: Séries

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 7125239842298
Ano: 2010
Páginas: 389
Tradutor: Johann Heyss
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 13,41


Sinopse: Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série HOUSE OF NIGHT. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?

Resenha: 
"-Não é fácil para nenhum de nós. A única coisa contra a qual algumas pessoas precisam lutar é a vontade de ficar dormindo e perder a primeira aula em vez de levantar o rabo da cama e ir para a escola. Para outras pessoas, é mais sério, tipo ir ou não para uma clínica de reabilitação para ficar longe das drogas ou bebidas, ou então ceder e continuar se drogando e enchendo a cara. Pra você talvez a escolha seja até mais difícil, optar lutar por sua humanidade ou ceder à escuridão e ser um monstro. Mas, mesmo assim, é uma escolha. A sua escolha."
Caçada é o quinto livro da série House of Night, e só o li por causa do Desafio Skoob, pois queria continuar a lê-los depois que finalizasse minha coleção (faltam dois livros), o que não consegui fazer desde o ano passado, quando li o quarto livro Indomada. Mas enfim, mesmo com mais de um ano de descanso, não consigo gostar de Zoey. Infelizmente as autoras criaram um enredo legal, cheio de reviravoltas e mistérios, mas com uma personagem que deixa muito a desejar.



Como eu sempre digo quando resenho livros de vampiros, eu tenho uma queda por esses seres, e, independente se eles brilhem, serem marcados ou serem os famosos clássicos, eu quero ler e saber como o autor vai desenrolar a trama proposta. Com a Série House of Night não foi diferente: quando li a sinopse do primeiro livro, fiquei desesperada para lê-lo e assim, fui fazendo minha coleção, que hoje conta com 9 livros. Só que no decorrer das leituras, me deparei com uma protagonista chata, que é assanhada demais! Acho que, para um livro adolescente, ela deveria se conter mais neh? rsrsrsrsrrs

Fora a Zoey, que me irrita demais, os demais personagens são muito legais: seus amigos e integrantes do seu círculo, são verdadeiros e muito mais legais que a protagonista principal. Zoey é inteligente e corajosa, mas não só disso é feito uma protagonista certo? Ela tem que agradar os leitores, o que não é o caso dela. O enredo também é bem diferente: Jovens que são marcados como novatos e vão para a Morada da Noite estudar para transformarem em vampiros. Só são escolhidos pela Deusa Nyx e cada novato/vampiro possui um dom dado pela deusa. As autoras também criaram uma nova raça de vampiros que contrasta com os novatos - os Vermelhos - que são mais parecidos com os vampiros que nós já conhecemos, mas ainda assim, possuem suas tatuagens pelo corpo.




"- Vovó disse que a forma mais fácil de descrevê-lo é pensar nele como um anjo caído, um ser imortal que viveu na terra em tempos ancestrais. Parece que muitos deles apareciam nas mitologias de muitas culturas, como na Grécia antiga e no Velho Testamento."
Neste volume, um grande mal foi solto em Tulsa, na Morada da Noite, e o livro começa de onde o outro parou. Zoey e seus amigos terão que enfrentar Kalona, um anjo caído extremamente belo (sim, a Zoey pegou ele tbm!) e sua sacerdotisa do mal Neferet, que virou as costas para a Deusa Nyx e agora quer dominar o mundo com Kalona. Sem falar nos filhos de Kalona, os Raven Mockers, uma mistura de pássaro e homem, que segue rigorosamente, os comandos de seu pai. Uma antiga lenda Cherokee ganha mais espaço neste volume, fazendo Zoey se perguntar o porque de ela ter sido escolhida por Nyx.



Eu gostei muito de como as autoras enredaram a história toda, e o que mas gosto é como elas sempre terminam um livro, com calmaria mas avisando sobre mais problemas no próximo volume. A narrativa continua em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Zoey, o que me faz gostar menos dela a cada livro. A revisão está ótima! Sem erros aparentes. Eu amo as capas desta série, todas são em verniz com alto relevo nos títulos. Outra coisa que eu sempre friso nas resenhas desta série, é o linguajar adolescente e despretensioso que as autoras usam. É gostoso, leve e sem contar as comparações com filmes e livros que nós já assistimos ou lemos. 

Indico a série para quem, como eu, gosta desses serem mágicos e que tenha muita paciência para aguentar uma protagonista assanhada! rsrsrsrrsrs
"Enquanto meus amigos - bem, todos menos meu "consorte" e meu possível "companheiro" - murmuravam desculpas, fiquei de olhos fechados, imaginando até que ponto queria melhorar de saúde, pois parecia que estava, de novo, em uma "situação" com três caras. Isso sem contar Kalona.Caraca..."


Avaliação: 



Acompanhe as resenhas da série House of Night:



Sobre as autoras: 



Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e leciona Inglês na South Intermediate High School em Broken Arrow desde 1993. Os seus livros de fantasia romântica receberam numerosos prêmios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Laurel Wreath. Em 2007 iniciou a saga House of Night com sua filha Kristin Cast como co-autora. 


Kristin Cast é uma NY Times e hoje E.U.A. bestselling autor e se juntou com a mãe para escrever a série House of Night. Ela tem publicado histórias sozinha em várias antologias, bem como os créditos editorial.Ganhou pêmios por sua poesia e jornalismo.