23ª Bienal do livro - EU FUI!! ~ Parte 1.

02 setembro 2014


Oi pessoalzinho!! tudo bem?
Seguinte, hoje vou começar a postar sobre a minha experiencia fantastica, a minha primeira Bienal do Livro!
Sim, foi a minha primeira Bienal, minha primeira viajem de avião e a primeira vez que dormi fora de casa, então podem imaginar como esse agosto vai ficar marcado na minha memoria né?
Mas então, eu vou dividir o post em três partes, cada uma delas sobre um assunto diferente relacionado a Bienal. Hoje vou contar sobre o meu primeiro dia em Sampa, e como a minha "maratona" literária começou, e começou bem, já aviso, começou com uma sessão de autógrafos de Christina Hobbs e Lauren Billings. Siiim, as nossas Cretinas Irresistíveis!! *-*

Gente, me perdoem se esse post ficar meio chato, mas vou fazer uma especie da diário, para registrar a minha experiencia e dividir com vcs. É bem pessoal, e sempre foi essa a minha intenção no Livros de Elite, compartilhar com o mundo tudo que me deixa feliz.

Então vamos lá, como começou :

Aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre as 16: 15 hs da tarde de uma quinta-feira ( 21/08).
 Depois de chororo melequento na hora de deixar minha mamis, depois de minhas amigas Scheila e Caroliny quase perderem o voo e de eu quase infartar quando o avião decolou, seguimos rumo a SP.

Pousamos em Congonhas as 18hs e fomos direto para o Shopping Patio Paulista para encontrar as Cretinas.
Quando chegamos na livraria Saraiva do shopping fiquei até um pouco preocupada, a fila era minuscula, nem 100 pessoas. Mas descobrimos que quantidade não significa nada, apesar das poucas pessoas a fila andava desesperadoramente devagar, e depois de todo o extress do dia, estava quase desabando. Mas eis que por volta das 22:30 hs conseguimos chegar na entrada.


Amizade de fila, isso eu posso assegurar para vcs que fiz nessa bienal. Karina e Glauce, parceiras pra caramba, fizeram a espera de horas parecer minutos (ok, exagerei! Foi cansativo igual, mas pelo menos agradável e em boa companhia. hahaha)

Reparem na foto, nos fomos literalmente de mala e cuia, só faltou a cuia, mas a Sche prometeu que na próxima leva.  (ditado aqui do Sul, abafa)

E chegou a hora!! Do nosso grupo, eu fui a primeira a me aproximar da Christina e da Lauren.


E foi neste momento que eu entendi a demora para a fila andar!! Vocês não tem ideia do quanto essas mulheres são simpáticas, elas conversam com os fãs como velhos amigos, puxando assunto, perguntando de onde é, sem contar que te abraçam com vontade, nada daquele "tapinha nas costas", é abraço de urso, e vários!!






Confesso que me apaixonei por essas autoras, principalmente pela Christina (falamos até sobre jogos vorazes, já que eu estava com um colar do Tordo que enganchou na blusa dela. hahahah)


Enfim,  eu nem era fã das autoras, já tinha lido Cretino e Cretina Irresistível e só, mas hoje, devo confessar que na bienal mesmo, já quase completei a minha coleção.

Chegamos no nosso hotel quase 1h da manhã, mas realizadas e com nossos livrinhos magnificamente autografados, sem contar no imenso sorriso no rosto!

É isso pessoal, daqui a alguns dias eu volto para contar para vocês sobre a parte dois, a mais extensa e cansativa!!

beijos!!